WhatsApp
Notícias

Inter lidera, mas disputa por turno da Série B continua indefinida

Faltando três rodadas para o encerramento do Turno do Estadual da Série B, a disputa pela primeira posição continua indefinida, com vantagem para o Inter de Lages, que lidera com 13 pontos, um a mais do que o segundo (o Concórdia), com 12. O Guarani de Palhoça está em terceiro, com 10 pontos. As três equipes atuam em casa na sétima rodada, que começa nesta quarta-feira, com o jogo isolado entre Guarani e Caçadorense.


Entre os líderes, o time de Palhoça foi o grande beneficiado na sexta rodada, pois foi o único que venceu. Os seus concorrentes diretos (Concórdia e Inter) não saíram do 0 a 0 jogando no Oeste, enquanto o Blumenau empatou em 1 a 1 com o Atlético Tubarão, e o Camboriú perdeu em casa para o Porto. Com os resultados, o Guarani, que era sétimo colocado no início da quinta rodada, já aparece em terceiro. E poderá, inclusive, assumir a liderança (entre quarta-feira e domingo) caso vença a lanterna Caçadorense por mais de sete gols de diferença.


No final de semana, o Inter de Lages segurou a primeira posição com o empate em 0 a 0 contra o Concórdia. A grande surpresa da rodada foi a derrota do Camboriú para o até então lanterna Porto. O jogo foi realizado em Camboriú e terminou em 5 a 4 para a equipe de Porto União. A última posição agora é do Caçador, que empatou com o Canoinhas em 2 a 2.


Além do jogo de quarta-feira em Palhoça, a sétima rodada terá quatro partidas no domingo. O Inter de Lages receberá o Blumenau, o Concórdia voltará a jogar em casa, onde receberá o Camboriú. No Sul do Estado, Tubarão e Hercílio Luz farão o clássico local. O Porto União visitará o Canoinhas, embalado pela boa vitória contra o Camboriú, e tentará deixar de vez as últimas posições da tabela.


Segue a classificação das equipes: 1º Inter de Lages (13 pontos), 2º Concórdia (12), 3º Guarani (10), 4º Blumenau (9), 5º Camboriú (9), 6º Canoinhas (7), 7º Hercílio Luz (6), 8º Tubarão (5), 9º Porto (5) e 10º Caçador (3). O vencedor do Turno garante uma vaga no Quadrangular Final, enquanto o último colocado na soma de pontos de Turno e Returno estará rebaixado para a Série C do Estadual em 2015.


Foto: Assessoria de Imprensa do CAC


Notícia enviada por: Paulo em 18/08/2014
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917