WhatsApp
Notícias

Série B do Estadual tem novo líder: o Concórdia

Faltando duas rodadas para o encerramento do Turno, e a Série B do Estadual tem novo líder. Desta vez, é o Concórdia, único time invicto na competição e que, com a vitória sobre o Camboriú por 2 a 0 neste domingo, chegou aos 15 pontos e ultrapassou o Colorado Serrano, que agora está em segundo, com 14. O Guarani de Palhoça continua na luta e ocupa a terceira posição com 13 pontos.


O Inter de Lages perdeu a chance de manter-se na liderança ao empatar em casa com o Blumenau. Apesar de começar ganhando com gol de Brasão, o Inter de Lages não conseguiu manter o placar e acabou cedendo o empate. No clássico do Sul, Atlético Tubarão e Hercílio Luz não mexeram no placar. Em Canoinhas, o time da casa perdeu por 1 a 0 para o Porto, que surpreende a cada rodada. Até o domingo passado, antes de ganhar do Camboriú por 5 a 4, o Porto ocupava a última posição do Turno e agora está em sexto lugar.


A oitava rodada do Turno começa no meio da semana, com o jogo isolado entre Porto e Guarani de Palhoça, em Porto União. As outras partidas serão no final de semana. O jogo mais importante será no estádio do Sesi, onde o Blumenau receberá o líder Concórdia. Outro duelo importante ocorre em Tubarão, com o Hercílio Luz enfrentando o Inter de Lages. O Camboriú recebe o Canoinhas e a Caçadorense jogará em casa contra o Atlético Tubarão, no confronto da ponta de baixo da tabela. Se ganhar, a Caçadorense pode passar a lanterna para o time do Sul.


Segue a classificação das equipes: 1º Concórdia (15 pontos), 2º Inter de Lages (14), 3° Guarani (13), 4º Blumenau (10), 5º Camboriú (9), 6º Porto (8), 7º Canoinhas e Hercílio Luz (7), 9º Atlético Tubarão (6) e 10º Caçador (3). O vencedor do Turno garante uma vaga no Quadrangular Final, enquanto o último colocado na soma de pontos de Turno e Returno estará rebaixado para a Série C do Estadual em 2015.


Notícia enviada por: Paulo em 24/08/2014
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
A celebração contou com a presença de importantes agentes do futebol estadual e ...
Jogando em casa, o Tigre empatou em 1x1 com o Juventude.
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917