Notícias

Estadual da Série C começa neste final de semana

Com sete equipes, começa neste final de semana o Estadual da Série C. O primeiro jogo será no sábado à tarde, em Jaraguá do Sul, entre o Sport Club Jaraguá e o Juventus de Seara. Os dois times fazem parte do grupo A, onde estão ainda Maga (Indaial) e Fluminense (Joinville). No grupo B estão três equipes: Curitibanos, Barra e Oeste (ambos de Balneário Camboriú). Inicialmente, a Série C teria oito equipes, mas o Navegantes foi desligado da competição, por não cumprir o regulamento do Estadual Sub-15. A primeira rodada será completada no domingo com duas partidas: Maga X Fluminense e Curitibanos X Oeste.


A principal notícia neste início de competição foi veio de Seara. Com 52 anos de história, o Clube Atlético Juventus entrou em nova fase em 2013 quando passou de amador para profissional, graças à iniciativa do presidente da Rede Schumann (rede de lojas que nasceu em Seara), André Schumann. Com ele, veio para o clube o atacante Rodrigo Grahal, goleador que levou a Chapecoense aos acessos para as Séries B e A do Brasileiro. Aos 37 anos e com mais de 500 gols na carreira, Grahal explicou os motivos em aceitar a proposta feita pelo presidente de honra do Juventus, André Schumann. “Vou dar o meu melhor dentro de campo e também ajudar neste projeto social inovador, para que sejam alcançados os objetivos do clube, especialmente comemorando o acesso no Catarinense deste ano”, afirmou o atacante.


SISTEMA DE DISPUTA - Os sete clubes participantes estarão divididos em dois grupos A e B. No turno, as equipes se enfrentarão em jogos de ida, com os dois melhores colocados de cada grupo se classificando para as semifinais do turno. As semifinais e finais do turno serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta, até a definição do campeão do turno. No returno idem, porém invertem-se os mandos de campo. Caso uma mesma equipe conquiste o turno e o returno, será campeã. Caso equipes distintas conquistem o turno e returno, haverá um quadrangular final, juntamente com outras duas equipes classificadas pelo índice técnico, uma equipe de cada grupo. O índice técnico será o somatório de pontos conquistados no turno e returno. Ninguém cai e sobe apenas um clube para a Série B do Estadual de 2015.


Notícia enviada por: Paulo em 27/08/2014
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858