WhatsApp
Notícias

Inter volta a liderar e depende apenas de si para ser campeão do Turno

O sábado teve duas partidas importantes para definir a classificação do Turno da Série B do Estadual. Jogando fora de casa, diante do Hercílio Luz, o Internacional venceu por 1 a 0 e assumiu a liderança com 17 pontos. No Complexo Esportivo do Sesi, o Blumenau recebeu o Concórdia e o jogo terminou empatado em 2 a 2. Com o resultado, o time do Oeste chegou aos 16 pontos. Como a Federação Catarinense ainda não retirou os três pontos do Guarani (que recorre nesta segunda-feira junto ao STJD para se defender da condenação do Pleno do TJD pelo uso do jogador Tahuan na derrota contra o Atlético Tubarão, pela segunda rodada), o Bugre continua com 16 pontos, mas está na frente do Concórdia pelo critério do número de vitórias. A oitava rodada foi completada neste domingo, com o Camboriú recebendo o Canoinhas e empatando em 1 a 1. A Caçadorense, jogando em casa contra o Atlético Tubarão, foi derrotada por 1 a 0.


A última rodada do Turno será toda nesta quarta-feira, às 20h30. O líder Internacional jogará em casa, contra a Caçadorense é depende apenas de si para ser campeão. Basta uma vitória simples. Se empatar, tem que torcer contra o Concórdia, que também joga em casa, só que contra o Hercílio Luz. O Blumenau encara o Camboriú no Sesi. O Guarani joga em casa contra o Canoinhas. O Atlético Tubarão recebe o Porto.


Segue a classificação das equipes, sem a retirada dos pontos do Guarani: 1º Inter de Lages (17 pontos), 2º Guarani  e Concórdia (16), 4º Blumenau (10), 5º Camboriú e Atlético Tubarão (9), 7º Porto e Canoinhas (8), Hercílio Luz (7) e 10º Caçador (3).


O vencedor do Turno garante uma vaga no Quadrangular Final, com um ponto ganho de bonificação, enquanto o último colocado na soma de pontos de Turno e Returno estará rebaixado para a Série C do Estadual em 2015.


RODRIGO GRAHAL MARCA E JUVENTUS ESTREIA COM VITÓRIA NA SÉRIE C


A grande estrela da Série C do Estadual deixou a sua marca já na estreia da competição, neste sábado. Jogando em Jaraguá do Sul, contra o Sport Club Jaraguá, o Juventus de Seara venceu por 1 a 0, gol marcado por Rodrigo Grahal, aos 4 minutos do segundo tempo. Foi também o jogo de estreia do Juventus em competições oficiais, depois de 52 anos de história. No domingo, a Série C prosseguiu com dois jogos: Maga 0 X 1 Fluminense e Curitibanos 2 X 0 Oeste. Na próxima rodada, o Jaraguá vai até Joinville encarar o Fluminense, na Arena, às 10 horas da manhã, enquanto o Juventus enfrentar o Maga, no estádio Victorio Pierozan, em Seara, às 15h30. E o Oeste recebe o Barra.


Foto: Assessoria de Imprensa EC Internacional de Lages


Notícia enviada por: Paulo em 31/08/2014
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917