WhatsApp
Notícias

Returno da Série B começa com goleada do Inter sobre o Porto

No aniversário de 60 anos do Estádio Vidal Ramos Júnior, comemorado neste domingo, o campeão do Turno (Internacional de Lages) goleou o Porto por 6 a 1 e, com a goleada, já assumiu a liderança do Returno da Série B do Campeonato Catarinense. Com a mesma pontuação do Colorado da Serra no Returno, estão Blumenau e Atlético de Tubarão, que também venceram na estreia. O time do Sul derrotou o Canoinhas por 1 a 0, enquanto o Blumenau ganhou do Hercílio Luz pelo placar de 3 a 2. Dois jogos da primeira rodada do Turno terminaram empatados em um gol: Concórdia X Caçadorense e Camboriú X Guarani.


A segunda rodada do Returno será aberta nesta quarta-feira com o jogo isolado entre Guarani X Atlético Tubarão, pois o time de Palhoça disputa também o Brasileirão da Série D. As demais partidas serão no final de semana: Caçadorense X Blumenau, Porto X Concórdia, Hercílio Luz X Camboriú e Canoinhas X Internacional.


Mais do que ser campeão do Returno, importante também é ter uma boa pontuação, pois duas (ou três) vagas do Quadrangular Final serão ocupadas pelas equipes que somarem mais pontos. A classificação Geral (Turno mais Returno) está assim: 1º Inter de Lages (23 pontos), 2º Guarani e Concórdia (20), 4º Atlético Tubarão (15), 5º Blumenau (14), 6º Camboriú (11), 7º Porto e Canoinhas (8), 9º Hercílio Luz (7) e 10º Caçador (4). O último colocado na soma de pontos de Turno e Returno estará rebaixado para a Série C do Estadual em 2015.


JUVENTUS DE SEARA VENCE SEGUNDA


O Estadual da Série C teve a segunda rodada neste domingo. Pelo Grupo A, o destaque foi para a segunda vitória do Juventus, de Seara, que estreou jogando diante do seu torcedor, no estádio Victório Pierozan (FOTO) e goleou o Maga por 4 a 0. Na outra partida do Grupo A, Fluminense e Jaraguá empataram sem gols na Arena, em Joinville. Com os resultados, o Juventus lidera o Grupo A com 6 pontos e já está classificado para a semifinal do Turno. Uma partida válida pelo Grupo B completará a 2ª rodada nesta segunda-feira. Em Ibirama, no Estádio Hermann Aichinger, o Oeste enfrentará o Barra, que estreia na competição. O Curitibanos é o líder do Grupo B com 3 pontos.


SISTEMA DE DISPUTA - Os clubes jogam dentro da Chave em turno e returno. Em cada turno há semifinais com os dois melhores de cada chave e um jogo final. O campeão do turno e o campeão do returno vão para um quadrangular, junto com outros dois times, com melhor índice técnico, um de cada grupo. Se o mesmo time for campeão do turno e returno automaticamente estará na Série B 2015. Caso contrário, o campeão será o que somar mais pontos no quadrangular. Somente um clube sobe para a Segundona. GRUPO A: Jaraguá (Jaraguá do Sul), Juventus (Seara), Maga (Indaial) e Fluminense (Joinville) GRUPO B: Curitibanos, Barra (Balneário Camboriú) e Oeste (Canelinha).


Notícia enviada por: Paulo em 07/09/2014
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917