Notícias

Excelente performance de SC na elite do futebol brasileiro

Terminou neste final de semana o Turno do Brasileirão da Série A e, ao mesmo tempo, começou o Returno da Série B. Se a competições encerrassem neste momento, Santa Catarina teria, em vez de três, quatro equipes na elite do futebol nacional – façanha igualada apenas pelo poderoso estado de São Paulo.


O resultado mais importante do final de semana foi a virada do Figueirense sobre o Internacional no Beira Rio por 3 a 2, após sair perdendo por 2 a 0 (foto). A Chapecoense está fora da Zona do Rebaixamento, mas perdeu a chance de se afastar um pouco mais, pois não saiu de um empate sem gols com o Goiás. O Criciúma conseguiu somar mais um ponto, ao empatar com o Corinthians pelo mesmo placar, mas não foi suficiente para sair do Z4.


Na Série B, os dois representantes catarinenses estão na liderança. O Joinville ocupa o primeiro lugar com 36 pontos, enquanto o Avaí está com 35, em segundo. Na abertura do Returno, o JEC venceu a Portuguesa fora de casa por 2 a 1, enquanto o Avaí não saiu do 0 a 0 contra o América de Natal, na Ressacada.


Foto: Agência RBS


Notícia enviada por: Paulo em 07/09/2014
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858