WhatsApp
Notícias

SCCLUBES acompanha vistorias do Corpo de Bombeiros nos estádios

Os estádios de futebol dos clubes catarinenses que participarão da Série A em 2015 estão passando por vistorias do Corpo de Bombeiros esta semana. Já foram visitados os estádios de Avaí, Figueirense, Criciúma e Joinville. Nesta sexta-feira, será a vez da Arena Condá, em Chapecó. Na semana que vem serão os do Metropolitano, Atlético de Ibirama e Marcílio Dias. A visita aos estádios dos dois clubes que subirão para a elite em 2015 só serão realizadas após o término do Estadual da Série B.


O assessor de Engenharia da SCCLUBES, engenheiro Renê da Silva, está acompanhando todas as vistorias, junto com o secretário executivo da Associação Silvio Luiz Corrêa. Segundo o engenheiro, essas vistorias servem para garantir a segurança e a integridade do público que vai aos jogos. São exigências do Estatuto do Torcedor e também fazem parte do acordo firmado entre a SCCLUBES, a Federação Catarinense de Futebol e o Ministério Público de SC através do TAC assinado em dezembro do ano passado. “Os nossos estádios, de maneira geral, estão em bom estado”, avalia Renê.


Em Criciúma, o Corpo de Bombeiros pediu que algumas alterações de prevenção e combate a incêndio fossem feitas. “O estádio permanece o mesmo da última vistoria. Ele está seguro. Só algumas questões que devem ser corrigidas”, afirma o tenente do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, Henrique Piovesan da Silveira, com sede em Criciúma. Agora o departamento de serviços gerais do clube vai fazer as correções pedidas pelo Corpo de Bombeiros. “Primeiro vamos receber o laudo dos Bombeiros. A partir disso teremos um prazo de aproximadamente 20 dias para fazer as alterações. Depois eles retornam e fazem nova vistoria”, explica a engenheira civil do Criciúma, Juliana Acordi.


Ver mais: http://migre.me/mjtUk - Foto: Douglas Sartor (Criciúma EC)


 


Notícia enviada por: Paulo em 16/10/2014
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917