WhatsApp
Notícias

Prêmio inédito no futebol de SC - O Craque da Série B

O futebol catarinense tem evoluído muito nos últimos anos. Prova disso é a dimensão que a Série B do Estadual está tomando. Para agregar ainda mais valor aos clubes, uma parceria entre a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) e o Curso de Educação Física e Pós-Graduação em Gestão do Esporte da Unisul criou o Prêmio Craque da Série B 2014, que leva o apoio da Federação Catarinense de Futebol (FCF).


Inédito no estado – e similar ao Top da Bola, realizado também pela SCCLUBES, em parceria com a FCF e o Instituto Mapa e que define a Seleção do Catarinense da Série A – o Craque da Série B vai escolher os melhores jogadores de cada rodada do Quadrangular Final e das Finais da Série B. Ao final, será anunciada a Seleção do campeonato.


“Estamos fazendo de tudo para profissionalizar cada vez mais o futebol catarinense, e o Craque da Série B vem nessa direção”, resume o presidente da SCCLUBES, Wilfredo Brillinger, que assinou o termo de parceria com a Unisul na semana passada.


A escolha dos jogadores será feita através das notas de jornalistas e cronistas esportivos que cobrem costumeiramente os clubes. Após o final de cada partida, serão avaliados todos os jogadores que disputaram a partida e os dois treinadores. A Seleção da Rodada terá as seguintes posições: Goleiro, Lateral Direito, Zagueiros (2), Lateral Esquerdo, Volantes (2), Meias (2), Atacante (2) e Treinador. O resultado será divulgado após a realização de cada rodada.


O Quadrangular Final terá um total de 12 jogos, de onde sairão classificados os dois finalistas que irão disputar o título em jogos de ida e volta. Estão na disputa Inter de Lages, Camboriú, Concórdia e Guarani de Palhoça. A primeira rodada será já nesta quarta-feira (22), com os seguintes jogos: Concórdia X Internacional; e Guarani X Camboriú.


A premiação do Craque da Série B 2014 será realizada em evento especial no encerramento do campeonato.


Foto: Célula Comunicação


Notícia enviada por: Administrador do site em 22/10/2014
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917