Notícias

Juventus de Seara, o campeão catarinense da Série C

Inédito, histórico e promissor. O projeto iniciado neste ano com o Juventus, de Seara, conquistou neste final de semana o primeiro objetivo almejado pelo clube no futebol profissional. O Fúria do Oeste conseguiu vencer o Sport Club Jaraguá e, além de antecipar o título da Série C do Campeonato Catarinense, ficou com a única vaga da competição para a Série B de 2015.


Precisando da vitória, após ser derrotado no primeiro jogo, o Juventus não teve vida fácil. Bem posicionado em campo, especialmente no setor defensivo, o Jaraguá veio para Seara com o objetivo de segurar o empate que lhe garantiria o título do Returno. Mas já nos acréscimos, aos 49 minutos, os visitantes não resistiram à pressão. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Baggio, que marcou para a alegria dos mais de mil torcedores que estiveram no Estádio Victório Pierozan.
O resultado levou o confronto para a prorrogação, onde o Fúria do Oeste tinha a vantagem do empate. Mesmo assim, o time de Seara se organizou melhor em campo e chegou ao gol com Rodrigo Gral. Com uma campanha de 12 vitórias em 14 jogos, 32 gols marcados e cinco gols sofridos, o Juventus é o campeão da Série C do Catarinense 2014.
O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, esteve presente e junto com a prefeita de Seara, Laci Grigolo, fez a entrega da premiação. Rodrigo Grahal foi o artilheiro do campeonato, com nove gols marcados e Maikon Gago, foi o goleiro menos vazado. A festa foi geral e invadiu as ruas da cidade.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Juventus


Notícia enviada por: Paulo em 27/10/2014
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858