WhatsApp
Notícias

Parabéns, JEC! O mais novo catarinense na Série A dos pontos corridos

A Série A do Campeonato Brasileiro conhecerá mais um clube catarinense na sua história dos pontos corridos: o Joinville, que garantiu sua vaga nesta quarta-feira ao bater o Sampaio Corrêa por 2 a 1. Com o resultado, o JEC garantiu matematicamente o acesso à elite, com quatro rodadas de antecedência. Everton e Fernando Viana marcaram para o JEC no jogo mais importante do clube nas últimas duas décadas.


Dessa forma, o Joinville disputará a primeira divisão do futebol nacional pela primeira vez desde 1987, quando jogou o Módulo Amarelo da Copa União. No anterior, o time foi até as oitavas de final e, em 1985, ficou no oitavo lugar, em uma participação histórica para o clube.


O JEC ainda confirma uma grande ascensão nos últimos anos. Campeão da Série C em 2011, a equipe retornou à Série B em 2012 após sete anos de ausência. Além disso, o acesso também confirma a boa fase do futebol de Santa Catarina, que tem a chance de ter até cinco representantes na elite na próxima temporada. Criciúma, Figueirense e Chapecoense lutam pela permanência na primeira divisão, e o Avaí busca a promoção.


A Diretoria da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina saúda a diretoria do JEC, seus jogadores e comissão técnica e sua imensa torcida e deseja muito sucesso na Série A do Brasileiro em 2015.


Notícia enviada por: Paulo em 05/11/2014
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
A celebração contou com a presença de importantes agentes do futebol estadual e ...
Jogando em casa, o Tigre empatou em 1x1 com o Juventude.
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917