WhatsApp
Notícias

Advogados de clubes de três regiões do Brasil reúnem-se em Florianópolis

Com a presença de advogados de clubes de futebol de três regiões brasileiras (Nordeste, Sudeste e Sul), está sendo realizado na tarde desta sexta-feira (23/1), no Plenário da OAB/SC, em Florianópolis, o primeiro encontro nacional dos advogados dos clubes de futebol. Estão presentes 15 advogados. De Santa Catarina, Avaí, Chapecoense, Criciúma, Guarani, Joinville e Metropolitano mandaram representantes. Do outros estados, marcaram presença advogados de Corinthians, Grêmio, Bahia, Sport, Coritiba e Paraná.


O presidente da OAB/SC Tullo Cavallazzi Fiho abriu os trabalhos e enalteceu a iniciativa, que reuniu pela primeira vez no país advogados dos departamentos jurídicos dos clubes de futebol. “É um momento histórico e muito atual”, ressaltou.


Um dos objetivos do encontro é fundar uma associação que reúna os advogados que atuam nos clubes de futebol no país. “Já existem outras entidades que agrupam os advogados, mas nenhuma específica que reúna os advogados dos clubes”, lembrou Eduardo Carlezzo, advogado do Sport Recife e secretário da Comissão de Direito Desportivo da OAB.


“Os clubes são muito prejudicados em várias frentes e nós precisamos trocar experiências para mudar essa situação”, explicou o advogado Sandro Barreto, que faz a assessoria jurídica da Associação Clubes e que encabeçou a realização do evento, junto com o advogado Alexandre Beck Monguilhot, que é o presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SC.


0 advogado do Joinville Roberto Pugliesi Jr. coordenou os debates do encontro, que debateu vários temas: destaque para o regulamento de Registro e Transferência de atletas, Lei de Responsabilidade Fiscal no esporte, padronização da segurança nos estádios.


Notícia enviada por: Paulo em 23/01/2015
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917