WhatsApp
Notícias

SCCLUBES abraça Campanha Contra Violência no Futebol
A Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) entrou em campo na Campanha Contra a Violência no Futebol, criada pela OAB/SC em parceria com o Tribunal de Justiça (Justiça Presente), Assembleia Legislativa, Ministério Público, Federação Catarinense de Futebol, Associação dos Cronistas Esportivos, Polícias Militar e Civil, ACAERT e Associação Catarinense de Imprensa e que será lançada nesta quarta-feira (28).
A campanha tem como objetivo promover a paz no esporte, a partir da divulgação de peças educativas e que têm no humor e nos mascotes dos times seus principais personagens. Inicialmente, irá divulgada nos canais de comunicação das entidades parceiras, podendo, futuramente, ser veiculada em outras mídias.
“Esta campanha foi criada, inicialmente, para divulgação entre os advogados, numa iniciativa das comissões de Direito Desportivo do Conselho Federal e da Seccional, mas gostamos tanto que achamos melhor oferecer para todas as instituições que de alguma forma estão envolvidas com o tema da paz no futebol”, diz o presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, que também preside a Comissão Nacional de Direito Desportivo.
Para o advogado Alexandre Monguilhott, da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SC, a campanha é uma contribuição da entidade para a discussão sobre violência no futebol. “Este debate deve envolver a sociedade toda, pois os estádios de futebol são, cada vez mais, um espaço de convivência para as famílias”.
O assessor jurídico da SCCLUBES, advogado Sandro Barreto, representará a entidade no evento, que ocorre às 10h, na sede da OAB/SC.

Notícia enviada por: Paulo em 26/01/2015
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917