Notícias

Estadual da Série B 2015 começa no dia 14 de junho

O Estadual da Série B de 2015 já tem data para começar. Será no dia 14 de junho. A definição saiu de reunião do Conselho Técnico da competição, ocorrida da sede da Federação Catarinense de Futebol, da qual participaram os presidentes dos dez clubes: Atlético Tubarão, Blumenau, Brusque, Camboriú, Canoinhas, Concórdia, Hercílio Luz, Juventus (Jaraguá do Sul), Juventus (Seara) e Porto. O assessor de engenharia da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, Renê da Silva, representou a entidade.
Após duas temporadas sendo disputada no mesmo formato (turno e returno, com quadrangular e as partidas finais), a competição sofrerá modificação em 2015. Será por pontos corridos em turno e returno. Os dois primeiros colocados estarão garantidos na Série A do Campeonato Catarinense de 2016 e disputarão o título em dois jogos. O último colocado na Série B 2015 será rebaixado à Série C em 2016. O Campeonato Catarinense da Série B terá 20 datas, iniciando no dia 14 de junho, com rodada toda quarta e domingo, com término no dia 30 de agosto.
O Presidente da Federação Catarinense de Futebol Delfim Pádua Peixoto Filho ressaltou o momento extraordinário pelo qual atravessa o futebol catarinense no cenário nacional e exortou os dirigentes. “Os clubes da Série B precisam aproveitar esse impulso do futebol catarinense. Temos o quinto campeonato estadual mais valioso do Brasil, quatro clubes na elite do futebol nacional, nunca estivemos tão fortalecidos”.
O engenheiro civil Renê da Silva explanou sobre os prazos e as disposições constantes no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público, a Federação e a SCCLUBES. Com 55 dias de antecedência para início da competição, precisamente no dia 17 de abril, os clubes terão que protocolar na FCF os laudos técnicos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária e de Engenharia.
O Conselho Técnico da Série B definiu também o regulamento das duas competições das categorias de base, Júnior e Juvenil. As competições terão a mesma forma de disputa de 2014, com dois grupos regionalizados compostos por cinco equipes. As competições das categorias de base iniciarão no dia 28 de março e encerrarão na segunda semana de realização da categoria profissional.


Foto: Marcelo Negreiros (FCF)


Notícia enviada por: Paulo em 23/02/2015
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858