Notícias

Presidentes dos 10 clubes participam do lançamento do Estadual

A iniciativa da Associação de Clubes de realizar o evento oficial de lançamento do Estadual 2016 num espaço público foi um sucesso. Cerca de 250 pessoas, entre dirigentes, autoridades e jornalistas, participaram da solenidade, que foi realizada nesa terça, no auditório da OAB, em Florianópolis. Mais de 30 jornalistas de 15 veículos de comunicação diferentes participaram do evento.
A abertura oficial contou com pronunciamento dos presidentes da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) Nilton Macedo Machado, da Federação Catarinense de Futebol Delfim Pádua Peixoto Filho, do Instituto Mapa (que realiza a pesquisa do Troféu Top da Bola) José Nazareno Vieira, do presidente da OAB/SC Paulo Marcondes Brincas e do diretor geral da RBS TV em Santa Catarina Mário Neves.
O Presidente da Federação anunciou no seu pronunciamento a principal novidade da competição: a fase final sendo disputada em duas partidas. Conforme havia sido estabelecido pelo Conselho Técnico realizado em 20 de novembro, caso a Confederação Brasileira de Futebol disponibilizasse a vigésima data, automaticamente a competição teria duas partidas finais. “Conseguimos uma data que sobrou da Copa do Brasil. Já estava no nosso regulamento que, se conseguíssemos um espaço no calendário, a decisão seria em duas partidas e assim será”, enfatizou o presidente Delfim.
Na segunda parte do evento, foi a vez da entrevista coletiva com os presidentes dos 10 clubes que participarão da Série A: Avaí, Brusque, Camboriú, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Guarani de Palhoça, Internacional de Lages, Joinville e Metropolitano.
“O Estadual de 2016 já nasce predestinado ao sucesso, pois nunca se trabalhou tanto antes da bola rolar”, reforçou o presidente da Associação, citando a parceria com o Ministério Público, a Polícia Militar, além da vistoria dos estádios pelos profissionais do Corpo de Bombeiros, CREA e Vigilância Sanitária. “União. Esta é a palavra de ordem da tarde de hoje e que deve reinar durante todos 92 jogos da competição. Fora, estaremos unidos pelo melhor do futebol catarinense. Deixaremos a disputa saudável para dentro das quatro linhas", finalizou.
CAMPANHA CONTRA O RACISMO
Durante o evento, a OAB apresentou sua Campanha Estadual de Combate ao Racismo. Idealizada pela Comissão de Igualdade Racial, a campanha é composta por diversas peças publicitárias e contou, durante o lançamento, com a presença dos ex-jogador Albeneir.
Em 2015, a OAB já havia lançado campanha para promover a paz nos estádios, com peças educativas e uma dose de humor, tendo os mascotes dos times como personagens. Desta vez, a campanha parte do mote “Cartão vermelho para o racismo”, para lembrar que preconceito não faz parte do jogo.
JOGOS NO FINAL DE SEMANA
O Campeonato Catarinense começa neste próximo final de semana, com dois jogos no sábado (Chapecoense X Internacional e Guarani X Joinville) e três partidas no domingo (Figueirense X Brusque, Criciúma X Avaí, Metropolitano X Camboriú).
Foto: Renan Koerich


Notícia enviada por: Paulo em 27/01/2016
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858