WhatsApp
Notícias

Reunião na SCCLUBES planeja próximos passos para campanha contra o racismo

A Comissão que está organizando a Campanha Estadual contra o Racismo, criada pela OAB/SC, visitou a Associação de Clubes nesta terça-feira para agradecer as ações desenvolvidas na partida de domingo (entre Criciúma X Avaí, no Heriberto Hülse) e desenhar os próximos passos.
Junto com o assessor de comunicação da SCCLUBES Paulo Scarduelli, traçaram estratégias para a realização das ações que podem ser realizadas na sequência da competição. Participaram da reunião os advogados Fábio Dias (presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SC), Márcio Guedes Corrêa e Fernanda Borges e o presidente do Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes José Ribeiro. 
A SCCLUBES e a Federação Catarinense de Futebol realizaram várias ações no Sul do estado, no domingo, para promover a campanha: os mascotes e os presidentes dos dois clubes entraram em campo liderando o grupo de jogadores, participaram do canto do Hino Nacional e posaram para foto com os dois elencos, tendo à frente a faixa “Cartão Vermelho para o Racismo”. No intervalo, os mascotes de Criciúma (o tigre) e Avaí (leão) circularam pelo campo com a faixa e foram aplaudidos pelo público.


Notícia enviada por: Paulo em 03/02/2016
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917