WhatsApp
Notícias

Inédito. Chapecoense avança para a 3ª fase na Copa do Brasil

Se Avaí e Joinville fracassaram, a Chapecoense não. O Verdão do Oeste ainda quebrou um tabu. Em sua sexta participação na Copa do Brasil, pela primeira vez avançou à terceira fase da competição. A vitória por 2 a 0 sobre o Paraná Clube, na Arena Condá, na noite desta quarta-feira, colocou o Verdão frente à frente com outro paranaense na próxima fase, o Atlético.
Em desvantagem no marcador, por ter perdido o jogo de ida por 2 a 1, a Chapecoense logo de cara foi para a pressão. E aos 2 minutos de partida, Gil cruzou na área e Kempes subiu de cabeça para vencer o goleiro Marcos. 1 a 0. Depois do intervalo os dois times foram mais cautelosos, afinal, um gol poderia sacramentar o destino da partida e da classificação. No contragolpe, na jogada pela esquerda, dessa vez Ananias encontrou Cleber Santana bem posicionado. De cabeça, o camisa 88 desviou para fazer o segundo gol da Chape e garantir a vaga histórica.
Outro representante catarinense que pode passar para a próxima fase da Copa do Brasil é o Figueirense. Na partida de ida, o Furacão do Estreito derrotou o Sampaio Correa por 2 a 1 e pode até perder por 1 a 0, em casa, que segue em frente. O jogo vai ser em julho.


Fonte: Chapecoense - Foto: Cleberson Silva


Notícia enviada por: Paulo em 19/05/2016
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
A celebração contou com a presença de importantes agentes do futebol estadual e ...
Jogando em casa, o Tigre empatou em 1x1 com o Juventude.
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917