Notícias

2º Fórum de Marketing discute estratégias para valorizar Estadual 2017

A segunda edição do Fórum de Marketing dos clubes de futebol profissional de Santa Catarina ocorreu nesta segunda-feira, na Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. O tema central do encontro foi a organização das ações de marketing do Estadual de 2017. É a primeira vez na história da competição que a FCF recebe os diretores de marketing dos clubes para, juntos, tratar da principal competição do futebol catarinense. Até este ano, cada clube trabalhava individualmente o seu marketing, assim como a Federação. A iniciativa de juntar os dois setores partiu da SCCLUBES, que criou o Fórum e realizou o primeiro encontro, em Florianópolis, no início de maio. A terceira edição já está marcada e será novamente na Associação, no dia 18 de julho.
O Presidente da FCF Delfim Pádua Peixoto Filho abriu o encontro. “O Campeonato Catarinense se tornou um produto muito valorizado, já estava na hora de pensarmos o marketing de forma mais próxima”, destacou.
Depois, foi a vez do especialista Ronei Schultze falar sobre as possiblidades para captação de recursos junto às Leis de Incentivo ao Esporte e à Cultura, para auxílio nas categorias de base.
Em seguida, foram expostas simulações dos modelos de marketing para o Estadual 2017. O assessor de Marketing da FCF Alexandre Monteiro apresentou as propriedades e as possiblidades de valores. Outra importante novidade apresentada é a possibilidade da premiação em dinheiro para os clubes campeão e vice.
Para o representante da SCCLUBES Carlos Crispim, o passo é histórico. “Vínhamos buscando essa interação, esse envolvimento de todos, clubes, Federação e Associação. O Catarinense 2017 pode ser um marco no aspecto da valorização para a competição”.
Participaram da reunião representantes de oito clubes: Chapecoense, Figueirense, Joinville, Avaí, Criciúma, Brusque, Marcílio Dias e Guarani. Também esteve presente o professor Rafael Andreis, que integra a coordenação do curso de pós-graduação em Gestão do Esporte da Unisul e que desenvolve parceria com a SCCLUBES desde 2014, quando foi criado o troféu Craque da Série B.
Foto: Marcelo Negreiros (FCF)


Notícia enviada por: Paulo em 16/06/2016
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858