WhatsApp
Notícias

Metrô e Brusque salvam rodada dos catarinenses no Brasileirão

Não foi da Série A, nem da B. A vitória dos catarinenses na rodada deste final pelo Brasileirão veio da Série D, com o Brusque e o Metropolitano. Na Série A, Figueirense empatou em casa sem gols com o Coritiba, enquanto a Chapecoense, na primeira partida depois da saída do técnico Guto Ferreira, foi goleada pelo Sport por 5 a 1.
Pela Série B, os catarinenses também não foram bem. O Criciúma perdeu a oportunidade de conquistar três pontos. Atuando em casa, não foi além de um empate em 1 a 1 com o Bragantino, que está na zona do rebaixamento. O Avaí, jogando fora, empatou pelo mesmo placar com o Tupi-MG, que também está na zona do rebaixamento. O Joinville não saiu do Z4, pois perdeu para o Paraná, em Curitiba.
A próxima rodada dos catarinenses será no meio de semana. As partidas da Série A serão na quarta-feira: Chapecoense recebe o Cruzeiro na Arena Condá e o Figueirense terá um jogo duríssimo pela frente, o líder Palmeiras em São Paulo. Pela Série B, o Avaí recebe o Vila Nova em casa e tenta quebrar a sequência de seis partidas sem vitória. O Joinville enfrenta o CRB em casa e o Criciúma terá um jogo difícil: o Atlético, em Goiás.
A situação dos catarinenses na competição é a seguinte:
SÉRIE A
11º - Chapecoense – 15 pontos
14º - Figueirense – 14 pontos
SÉRIE B
4º - Criciúma – 21 pontos
16º - Avaí – 12 pontos
17º - Joinville – 11 pontos
SÉRIE D
Neste domingo ocorreu a terceira rodada dos três catarinenses que disputam a Série D. O Brusque, pelo Grupo A15, derrotou o J. Malucelli por 2 a 0 e saltou para a segunda posição. O Inter de Lages empatou em 0 a 0 com o PSTC fora de casa, mas é quem está em pior situação entre os catarinenses, na última posição do Grupo A16. O Metropolitano venceu o Maringá por 2 a 0 (foto), mas está em terceiro lugar o Grupo A17.
A próxima rodada dos catarinenses será no final se semana, com a inversão do mando de jogo. Faltam mais três rodada para encerrar a fase de classificação. Seguem adiante os primeiros colocados de cada grupo, mais os 15 melhores segundos colocados.


Foto: Sidnei Batista (CAMetropolitano)


Notícia enviada por: Paulo em 26/06/2016
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917