WhatsApp
Notícias

Segunda rodada do Estadual da Série B foi ótima para os visitantes

A segunda rodada do turno do Campeonato Catarinense da Série B foi disputada na tarde deste domingo. Foi a rodada dos times visitantes. Nenhum anfitrião venceu.
No jogo de maior público, em Tubarão, o Hercílio Luz perdeu em casa para o Atlético Tubarão por 2 a 0, gols de Brasão. O destaque da primeira rodada – o Almirante Barroso, que havia goleado na estreia – voltou a fazer bonito. Desta vez, jogando fora da casa, venceu o Concórdia por 1 a 0, gol de Safira. O Barra venceu o clássico de Itajaí, ganhando o Marcílio Dias por 2 a 0, com dois gols de Jorginho. O Operário de Mafra venceu o Sport Club Jaraguá, em Jaraguá do Sul, por 1 a 0, gol de Tardelli. Jogando em Porto União, o Porto empatou em 1 a 1 com o Juventus.
A terceira rodada será disputada no próximo final de semana e terá cinco partidas: Porto x Jaraguá, Juventus x Concórdia, Almirante Barroso x Hercílio Luz, Tubarão x Marcílio Dias e Barra x Operário.
O Catarinense da Série B terá a mesma fórmula de disputa da edição de 2015, em duas fases. Na 1ª Fase, Inicial, os clubes se enfrentam no sistema de pontos corridos, em turno e returno. Os dois primeiros colocados estarão classificados à 2ª Fase – as Finais – e confirmados na elite do futebol catarinense de 2017.
CLASSIFICAÇÃO DO TURNO
1º Barroso e Operário – 6 pontos
3º Tubarão – 4 pontos
4º Barra, Jaraguá e Hercílio Luz – 3 pontos
7º Concórdia, Juventus e Porto – 1 ponto
10º Marcílio Dias– 0 ponto


SÉRIE C
O campeão do Estadual da Série C garante vaga na Série B do ano que vem. Neste final de semana, começou a segunda rodada do returno, com os seguintes jogos: Maga 0 x 5 Itajaí e Imbituba 0 x 0 Fluminense de Joinville. Ela será concluída na quarta-feira com Santa Catarina x Curitibanos. O turno foi conquistado pelo Fluminense, mas o returno está sendo liderado pelo Itajaí (6 pontos), seguido de Imbituba e Fluminense (4 pontos).


Foto: Assessoria de Imprensa Tubarão


Notícia enviada por: Paulo em 24/07/2016
A celebração contou com a presença de importantes agentes do futebol estadual e ...
Jogando em casa, o Tigre empatou em 1x1 com o Juventude.
A principal organização do futebol catarinense completa hoje (12) seus 100 anos ...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858