Notícias

Barroso vence a quarta seguida e reassume a liderança isolada

A quarta rodada do turno do Campeonato Catarinense da Série B foi concluída na noite desta segunda-feira. Depois de 46 anos, Itajaí reviveu a emoção do clássico Marcílio Dias X Barroso, com os dois clubes em lados opostos na tabela: o dono da casa brigando para conquistar a primeira vitória e abandonar a lanterna do campeonato, enquanto o visitante se preparou para abrir mais pontos de vantagem no topo da classificação. E o objetivo do Barroso foi atingido. Venceu o jogo por 1 a 0, gol de Safira. Com o resultado, o Barroso voltou a ser líder isolado da competição, com 100% de aproveitamento em quatro jogos.
A quinta rodada será disputada no próximo final de semana. O jogo mais importante será em Brusque, entre Barra e Barroso. Os demais jogos são os seguintes: Jaraguá x Tubarão, Operário x Juventus, Marcílio Dias x Porto e Hercílio Luz x Concórdia.
O Catarinense da Série B terá a mesma fórmula de disputa da edição de 2015, em duas fases. Na 1ª Fase, Inicial, os clubes se enfrentam no sistema de pontos corridos, em turno e returno. Os dois primeiros colocados estarão classificados à 2ª Fase – as Finais – e confirmados na elite do futebol catarinense de 2017.
CLASSIFICAÇÃO DO TURNO
1º Barroso – 12 pontos
2º Operário e Barra – 9 pontos
4º Tubarão e Juventus – 7 pontos
6º Jaraguá – 6 pontos
7º Concórdia – 4 pontos
8º Hercílio Luz – 3 pontos
9º Porto – 1 ponto
10º Marcílio Dias– 0 ponto


Foto: AI Barroso


Notícia enviada por: Paulo em 09/08/2016
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858