WhatsApp
Notícias

Returno começa com Barroso cada vez mais líder e disputa pela segunda vaga

Começou neste final de semana o returno do Estadual da Série B, com um jogo no sábado e quatro no domingo. A rodada serviu para isolar o líder Almirante Barroso ainda mais na ponta da tabela e aumentar a disputa pela segunda vaga.
O sinal de que o returno poderá ser mais disputado – especialmente pela vice-liderança – veio já no sábado. Em um jogo muito difícil e disputado contra o Tubarão, o Concórdia mostrou sua força e venceu por 2 a 1, gols de Kayron e Juninho Balbino para o time da casa, e Brasão descontando para o Tubarão.
Mesmo atuando fora de casa e num campo castigado pela chuva, o único invicto da competição, o Barroso, derrotou o lanterna Porto por 2 a 0, gols de Safira e Jefferson Paulista. O placar, somado aos demais resultados da rodada, deixou o time de Itajaí cada vez mais perto da vaga, pois agora são sete pontos de diferença do terceiro colocado.
O Marcílio Dias, que vinha crescendo na competição, perdeu em casa para o Operário de Mafra por 1 a 0, gol de Bruno numa jogada de contra ataque. O clássico de Jaraguá do Sul terminou com muitos gols e a vitória para o time da casa, Juventus 5 x 3 Jaraguá. Marcelo Quilder (duas vezes), Max, Telê e Sabiá marcaram para o Juventus. O último jogo da rodada foi em Tubarão e terminou Hercílio Luz 1 x 0 Barra, gol de Leandro.
A segunda rodada do returno, que será disputada no próximo final de semana, destaca o clássico do Sul, entre Tubarão e Hercílio Luz, e os demais jogos: Operário x Jaraguá, Barra x Marcílio Dias, Barroso x Concórdia e Juventus x Porto.
O Catarinense da Série B é disputado em duas fases. Na 1ª Fase, Inicial, os clubes se enfrentam no sistema de pontos corridos, em turno e returno. Os dois primeiros colocados estarão classificados à 2ª Fase – as Finais – e confirmados na elite do futebol catarinense de 2017.
CLASSIFICAÇÃO
1º Barroso – 24 pontos
2º Operário – 19 pontos
3º Tubarão, Juventus e Concórdia – 17 pontos
6º Hercílio Luz – 16 pontos
7º Barra e Marcílio Dias – 13 pontos
9º Jaraguá – 6 pontos
10º Porto – 1 ponto


Foto: AI Concórdia


Notícia enviada por: Paulo em 18/09/2016
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
A celebração contou com a presença de importantes agentes do futebol estadual e ...
Jogando em casa, o Tigre empatou em 1x1 com o Juventude.
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917