WhatsApp
Notícias

Tubarão goleia Porto por 9 a 1 e também garante vaga na elite de 2017

Depois do Almirante Barrosso conquistar a vaga para a elite do futebol catarinenste em 2017 no início da tarde deste domingo, no final da tarde foi a vez do Tubarão também garantir a sua. A vitória veio com a goleada sobre o Porto por 9 a 1, em jogo disputado no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Com o resultado, o Peixe não apenas conquistou a vaga com duas rodadas de antecedência, como assumiu a liberança da competição, que foi do Barroso por 15 rodadas, e proporcionou a maior goleada até aqui.
As duas próximas rodadas da fase classificatória da Série B servirão apenas para definir as posições na tabela, quem será o clube rebaixado e a definição da vantagem para os dois clubes finalistas.
Os jogos deste final de semana tiveram os seguintes resultados: Operário 0 X 2 Hercílio Luz, Barra 3 X 1 Concórdia, Jaraguá 1 X 2 Marcílio Dias, Almirante Barroso 2 X 2 Juventus e Tubarão 9 X 1.
A oitava rodada do returno será disputada no próximo final de semana e marca os seguintes jogos: Barroso X Jaraguá, Juventus X Tubarão, Porto X Barra, Concórdia X Operário e Hercílio Luz X Marcílio Dias.
O Catarinense da Série B é disputado em duas fases. Na 1ª Fase, Inicial, os clubes se enfrentam no sistema de pontos corridos, em turno e returno. Os dois primeiros colocados farão a 2ª Fase – as Finais – e confirmaram lugar na elite do futebol catarinense de 2017.
CLASSIFICAÇÃO
1º Tubarão – 35 pontos, 11 vitórias
2º Barroso – 35 pontos, 10 vitórias
3º Juventus – 28 pontos
4º Concórdia – 27 pontos
5º Hercílio Luz – 26 pontos
6º Operário – 23 pontos
7º Marcílio Dias – 19 pontos
8º Barra – 18 pontos
9º Jaraguá – 8 pontos
10º Porto – 7 pontos


RETORNO VEIO COM PARCERIA
Fundado em 2005, o Clube Atlético Tubarão está desde 2009 fora da elite do futebol catarinense. A equipe conquistou o primeiro acesso para a Série A em 2007. Foram duas temporadas seguidas na primeira divisão até ser rebaixado em 2009. No ano passado, o clube fechou uma parceria com a K2 Soccer, formando o Clube Atlético Tubarão Sociedade de Propósito Específico (SPE), que passou a gerir o futebol. A união é pelo prazo de 20 anos, prorrogáveis por mais duas décadas. O projeto visa colocar o Peixe entre os 40 maiores clubes brasileiros até 2025.
Em 2015, a vaga bateu na trave. A equipe acabou perdendo para o Camboriú no saldo de gols. Nesta temporada, a montagem do elenco foi bem planejada. Contratado em fevereiro, Marcelo Mabilia começou nos primeiros meses de 2016 já elaborar o grupo de jogadores para a disputa da Série B. O gramado do Domingos Silveira Gonzales foi trocado, e o estádio passou por melhorias.
Durante a campanha, o grupo foi a grande força do Tubarão. Muitas vezes, os jogos foram decididos por atletas que vinham do banco de reservas. Individualmente, muitos jogadores se destacaram. Brasão é o goleador do time. Valdo Bacabal conquistou a titularidade no segundo turno e marcou gols importantes. Everton Júnior também foi decisivo na arrancada da equipe, participando de boa parte dos gols. Matheus Barbosa tem sido um dos melhores jogadores do campeonato. Jandrei sofreu apenas um gol no returno da competição até a 15ª rodada.
“Apostamos na modernização e profissionalização de todos os setores. Investimos bastante para recolocar o Tubarão no seu devido lugar. A cidade merece e precisa de um representante na Série A. Cuidamos dos mínimos detalhes na competição para dar todas as condições aos atletas. Nosso projeto é a longo prazo e não termina apenas com o acesso. Mas, este, sem dúvida, é um passo importantíssimo na nossa caminha”, destaca o presidente do Clube Atlético Tubarão SPE, Luiz Henrique Martins Ribeiro.
“Montamos um grupo já pensando na Série A. Queríamos jogadores com perfis que pudessem disputar a primeira divisão em caso de acesso. Nossa base já está toda formada para 2017. Fizemos um planejamento criterioso desde fevereiro. Cada atleta foi escolhido a dedo. A direção nos deu toda estrutura para o trabalho ser bem realizado. Viajamos dois dias antes das partidas nos locais mais distantes, como Mafra, Porto União e Concórdia”, destaca o técnico Marcelo Mabilia.


Fontes e fotos: Comunicação CA Tubarão


Notícia enviada por: Paulo em 30/10/2016
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917