Notícias

Tubarão e Barroso fazem neste domingo o jogo mais importante do ano

Quando o relógio marcar 16h neste domingo, começará em Tubarão, no Estádio Domingos Gonzales, a 92ª e última partida do Campeonato Catarinense da Série B 2016. Em campo, os dois melhores times da competição disputando o título da temporada: Tubarão e Barroso. Como deu Barroso no primeiro jogo das finais, por 3 a 1, ele joga com a vantagem de perder por um gol e sair com o título. Qualquer vitória por dois ou mais gols torna o Peixe campeão. Para comandar a partida, um dos árbitros mais importantes do país: Herbert Roberto Lopes. Será o jogo de maior público da temporada, e a Diretoria do Tubarão acredita em 2,5 mil torcedores.
As duas equipes se abraçam nas estatísticas. O Barroso perdeu apenas duas das 19 partidas que disputou até aqui e apenas uma por dois gols de diferença – justamente para o Tubarão, na última rodada da fase classificatória quando os dois times já tinham garantido o acesso à elite. E o grupo alviverde está fazendo de tudo para evitar que o raio caia duas vezes no mesmo lugar.
Já para o Peixe, vencer em casa por dois gols de diferença não é uma tarefa fora do comum. O grupo se inspira na sua própria caminhada dentro da competição. Das nove partidas como mandante, duas foram realizadas fora da cidade, uma em Imbituba e outra em Criciúma. Nos sete jogos no estádio Domingos Gonzales, foram seis vitórias, sendo quatro delas pelo placar necessário para ficar com o título da segunda divisão.
CRAQUE DA SÉRIE B 2016
Dos 22 atletas indicados para a Seleção do campeonato, 11 estarão em campo neste domingo. E uma disputa promete ser quente: a de artilheiro. Brasão (Tubarão) e Safira (Barroso) lideram com 12 gols cada.
A solenidade de encerramento do Estadual da Série B 2016 será realizada na segunda-feira, com a realização da entrega do Troféu Craque da Série B. A cerimônia acontece na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú.
Criado em 2014, o Troféu Craque da Série B é uma iniciativa da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) que conta com o apoio da FCF e destaca os melhores jogadores, treinadores e equipe de arbitragem da competição. Este ano, a novidade será a escolha do Craque e da Revelação do campeonato.
A Seleção é feita a partir do voto de dirigentes, técnicos e profissionais que acompanham os jogos, incluindo os da fase classificatória e das finais.
A Seleção do Campeonato tem as seguintes posições: Goleiro, Lateral Direito, Zagueiros, Lateral Esquerdo, Volantes, Meias, Atacantes, Treinador, Árbitro, Assistente, Craque e Revelação do Campeonato.


Fontes: Assessoria de Imprensa de Barroso e Tubarão - Foto: Comunicação CA Tubarão


Notícia enviada por: Paulo em 25/11/2016
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858