WhatsApp
Notícias

JEC vira o jogo, mas perde nos pênaltis e se despede da Copa do Brasil

Com emoção até o início da madrugada de quinta, o JEC encerrou sua participação na Copa do Brasil 2017. Precisando vencer o Sport na Arena Joinville, o Tricolor lutou bastante até o fim do jogo, e conseguiu buscar uma linda virada. Nos pênaltis, porém, Magrão pegou as cobranças de Fernandinho e Danrlei para classificar a equipe pernambucana às oitavas de final do torneio nacional.
Agora, Santa Catarina terá apenas um representante na Copa do Brasil: a Chapecoense. Por estar na Libertadores, o Verdão do Oeste entrará na próxima fase. E já tem adversário e data definidos: será dia 3 de maio, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Nosso estado começou a competição com seis representantes, e todos foram eliminados pelo caminho: um na primeira fase (Figueirense), dois na segunda fase (Avaí e Brusque), um na terceira fase (Criciúma) e na quarta, o Joinville.
JOGO
O primeiro tempo foi todo tricolor, com pressão do time e da torcida, sem dar tréguas ao Leão de Recife. Abusando do “cai-cai”, o Sport foi segurando o jogo até o intervalo. Nas melhores oportunidades do JEC, Alex Ruan parou em Magrão, grande nome do jogo. Já no segundo tempo o Tricolor foi para o tudo ou nada, e acabou sofrendo o gol aos 27 minutos, em contra-ataque finalizado por Leandro Pereira. Sem desacreditar, o Joinville empatou a partida quatro minutos depois, com Bruno Rodrigues. Aldair lançou o ponta na esquerda, que apostou na velocidade e marcou um lindo gol ao chutar no contrapé de Magrão. Embalado pela torcida, o Coelho foi para cima e conseguiu a virada aos 44 minutos. Caíque foi lançado na direita e Marlyson, na pequena área, empurrou para as redes, fazendo a Arena explodir de alegria. O resultado de 2×1 levou a partida para os pênaltis.
Pelo JEC, converteram Aldair, Breno e Bruno Rodrigues, mas Fernandinho e Danrlei tiveram suas cobranças defendidas por Magrão. Já no Sport, apenas Leandro Pereira errou, em grande defesa de Matheus, mas os atletas rubro-negros converteram as outras quatro cobranças e conseguiram a classificação: 4×3 nas penalidades.


Foto: Assessoria de Imprensa JEC


Notícia enviada por: Paulo em 21/04/2017
A celebração contou com a presença de importantes agentes do futebol estadual e ...
Jogando em casa, o Tigre empatou em 1x1 com o Juventude.
A principal organização do futebol catarinense completa hoje (12) seus 100 anos ...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917