Notícias

Começa neste final de semana Brasileirão para 5 catarinenses

Avaí e Chapecoense (na Série A), Criciúma e Figueirense (na B) e Joinville (na Série C) darão os seus primeiros passos no Campeonato Brasileiro neste fim de semana. São competições longas. A Série C termina na metade de outubro. No final de novembro encerra a Série B, e início de dezembro a Série A.
Disputada em sistema de pontos corridos onde todas as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, a Série A classifica para a Copa Libertadores da América de 2018 e para a Copa Sul-Americana de 2018. As quatro últimas equipes serão rebaixadas para a Série B do ano que vem.
Disputada nos mesmos moldes da Série A, com 20 clubes jogando entre si em turno e returno, os quatro primeiros colocados da Série B garantem acesso à Série A de 2018 e os quatro últimos caem para a Série C.
Na Série C, os 20 clubes são divididos geograficamente em dois grupos com dez equipes cada. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a fase de mata-mata. Os semifinalistas conquistam o acesso para disputar a Série B de 2018 e os dois últimos colocados de cada grupo da primeira fase caem à Série D do ano seguinte.
CHAPE
A Chapecoense enfrenta logo de cara, no sábado, às 19h, fora de casa, um adversário que é naturalmente favorito por sua grandeza. Assim como a Chapecoense, o Corinthians inicia o Brasileirão com a desconfiança para trás. O elenco com poucas peças em relação ao ano passado conseguiu o título estadual.
AVAÍ
O Leão da Ilha entra no Brasileiro cheio de moral. O jogo de largada será contra o Vitória, na Ressacada. Com Petkovic como treinador, o Vitória entra na competição inflado pelo belo estadual que fez. O Avaí volta à Série A e fez um excelente estadual também, ficando o vice-campeonato depois de alguns anos amargando classificações na parte debaixo da tabela.
CRICIÚMA
O Tigre é o primeiro catarinense a entrar em campo, no sábado às 16h30. No Heriberto Hulse, recebe o Santa Cruz, rebaixado à Série B no ano passado. O Santa se reconstruiu para tentar o retorno imediato à elite e tem confiança no trabalho de um treinador conhecido no futebol de Santa Catarina: Vinícius Eutrópio, que já comandou Chapecoense e Figueirense.
FIGUEIRENSE
Às 19h de sábado, o Figueirense visita o Goiás, que entra na Série B do Campeonato Brasileiro embalado pela conquista do título estadual. Bastante reforçado em relação ao ano passado, quando disputou a Segunda Divisão sem grande sucesso, neste ano a promessa é brigar pela parte de cima da tabela.
JOINVILLE
O Ypiranga-RS é o primeiro adversário do Tricolor na Série C do Brasileiro, no domingo, às 15h30min, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Na teoria, o rival não chega a assustar, especialmente pelo recente rebaixamento à Segunda Divisão do Gauchão.


Notícia enviada por: Paulo em 12/05/2017
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858