Notícias

Estádio João Marcatto será o primeiro de SC a usar energia solar

Em parceria com a IG Energia Renovável, o Grêmio Esportivo Juventus iniciará, em breve, a instalação de dez módulos fotovoltaicos no Estádio João Marcatto, que irão alimentar parcialmente o local com energia solar. A casa do tricolor jaraguaense será o primeiro campo do Estado e o sexto do Brasil a receber placas de energia solar, que são geradores de energia, já adotado no Mineirão (MG), Mané Garrincha (DF), Maracanã (RJ), Pituaçu (BA) e Arena Pernambuco.
De acordo com Anderson Júnior, que intermediou a negociação e integra o departamento comercial do Moleque Travesso, o vínculo trará muitos benefícios financeiros ao clube. “Hoje, a estimativa da redução de custos deve chegar de 10% a 15%, e isso representa muito para saúde financeira do clube. A IG é uma empresa que atende em todo Brasil e é uma das representantes credenciadas pela WEG, com produtos de alta tecnologia. A negociação partiu do interesse do empresário Alexandre Gonçalves (proprietário da IG), que acreditou na credibilidade da diretoria para investir, não só como marketing de negócio, mas também para se tornar uma referência”, disse.
Com o acordo firmado, a expectativa é de que dentro de 30 a 60 dias devem ser feitas as primeiras instalações das placas. Para Anderson, esta parceria chega para alavancar ainda mais a imagem do clube junto aos empresários, com o objetivo de se tornar uma das principais equipes do estado.
“O clube vai ter uma projeção estadual e nacional. Apesar da crise econômica que o país passa, a receptividade do empresariado vem sendo muito positiva, o que comprova que estamos no caminho certo. Nós temos o plano de transformar o Juventus num dos grandes representantes do futebol de Santa Catarina e, para isto, estamos trabalhando com muita seriedade”, finalizou.


Fonte: Lucas Pavin (Jornal O Correio do Povo) – Foto: Eduardo Montecino


Notícia enviada por: Paulo em 16/06/2017
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858