WhatsApp
Notícias

Dois catarinenses passam para a próxima fase da Série D do Brasileirão

Sete dos oito clubes catarinenses que participam do Campeonato Brasileiro entraram em campo neste final de semana. Para três deles, que disputam a Série D, o dia era decisivo. E dos três, dois passaram para a segunda fase da competição.
Pela Série A, a Chapecoense recebeu o Atlético-MG na Arena Condá. E mais uma vez, o resultado não veio. Os mineiros venceram por 1 a 0. O Avaí entrou em campo na segunda à noite para enfrentar o Botafogo, no Engenhão, e conquistou sua primeira vitória fora de casa, resultado que lhe tirou da lanterna.
O Criciúma garantiu o terceiro triunfo consecutivo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite de sexta-feira superou o Paraná pelo placar de 2 a 1, em confronto da 10ª rodada (foto). O Tigre está na 10ª posição, mas a três de entrar no G4. O Figueirense não venceu, mas conseguiu um ponto fora, ao empatar em 1 a 1 com o Santa Cruz.
Se a situação já não estava boa, o quadro do Joinville piorou ainda mais na rodada deste final de semana pela Série C. Jogando no Rio de Janeiro, perdeu para o Macaé por 1 a 0 e acabou entrando na Zona do Rebaixamento do disputado grupo, em que três pontos separam o quarto do 10º colocado.
Dos oito catarinenses que participam das competições nacionais da CBF, para três o domingo foi o “Dia D”. Era a última rodada da fase de classificação da Série D. Em jogo, 32 vagas para 68 clubes. Pelo Grupo A15, o Brusque recebeu o Operário-PR e venceu por 1 a 0. No Grupo A16, o Internacional de Lages visitou o Foz do Iguaçu e empatou em 1 a 1. No Grupo A17, o Metropolitano também atuou fora, contra o PTSC, e venceu por 1 a 0. Com os resultados, Brusque e Metropolitano passaram para a segunda fase da competição, e o Inter foi eliminado.


Foto – Caio Marcelo


Notícia enviada por: Paulo em 25/06/2017
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917