Notícias

Hercílio Luz perde invencibilidade, e aumenta disputa no Estadual da Série B

Depois de uma semana de folga, o Estadual da Série B voltou a campo neste final de semana para a realização da quarta rodada do turno. Marcílio Dias foi o único anfitrião que saiu vencedor, enquanto caiu o último invicto da competição, o Hercílio Luz, que continua na liderança isolada, mas que tem agora três times na vice-liderança, com dois pontos a menos.
Os resultados foram os seguintes. No sábado, Concórdia 0 x 0 Guarani. No domingo pela manhã, com portões fechados, Jaraguá e Fluminense de Joinville empataram em 1 a 1. Os demais jogos foram no domingo à tarde. Em partida bastante movimentada, Marcílio Dias venceu o Operário por 2 a 1, com gols de Leo Mineiro e André para o marinheiro, e Dener para o time de Mafra. Juventus e Barra empataram em 1 a 1. Germano marcou para o time da casa e Zé Arthur para o Juventus. A quinta partida da rodada foi em Tubarão e derrubou o último invicto. Depois de três vitórias seguidas, o Hercílio perdeu de 3 a 2 para o Camboriú. Mateus Arence marcou duas vezes para o time do Sul, enquanto Brasão (duas vezes) e Padu anotaram para a Cambura.
A quinta rodada do turno está marcada para o meio de semana e terá os seguintes jogos: Hercílio Luz x Guarani, Marcílio x Concórdia, Juventus x Camboriú, Jaraguá x Operário, Fluminense x Barra.
CLASSIFICAÇÃO DO TURNO
1º Hercílio Luz – 9 pontos
2º Marcílio Dias, Guarani e Camboriú – 7 pontos
3º Barra, Fluminense, Juventus e Operário de Mafra – 5 pontos
9º Concórdia – 3 pontos
10º Jaraguá – 1 ponto
REGULAMENTO
A competição poderá ter duas ou quatro fases na sua forma de disputa. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos. Na primeira hipótese, caso duas equipes distintas conquistem as duas primeiras fases, haverá semifinais e finais. Na segunda hipótese, caso a mesma equipe conquiste o turno e o returno será declarada campeã e as equipes que obtiverem a 2ª e 3ª colocação no índice técnico, soma do turno e returno, se enfrentarão em confronto eliminatório para decisão do vice-campeão.


Foto: Assessoria de Imprensa Marcílio Dias


Notícia enviada por: Paulo em 16/07/2017
Com a presença de nove agremiações, a Assembleia Geral da Associação de Clubes d...
A participação dos clubes catarinenses nesta rodada do Brasileiro das Séries A, ...
Depois de três anos, um clube catarinense chega às quartas de final da Copa do B...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858