Notícias

SC volta a vencer no Brasileirão, mas clubes da D não avançam

Se a rodada dos catarinenses das Séries A e B do Brasileirão no meio da semana foi para ser esquecida, pois não ganhamos nenhum dos quatro jogos, a deste final de semana teve quatro vitórias, sendo três na A e B. O ponto fraco foi na Série D, pois nossos dois representantes não conseguiram os resultados para seguir em frente na competição.
Pela Série A, a Chapecoense voltou a vencer. Com mais de 10 mil torcedores na arquibancada, o Verdão do Oeste derrotou o São Paulo por 2 a 0 (foto) e abriu cinco pontos da zona do rebaixamento, que é onde ainda está o Avaí, que empatou fora de casa com o Bahia em 1 a 1 e está em 17º lugar.
Na Série B, nossos dois representantes foram bem. O Criciúma derrotou o Goiás por 1 a 0 no Heriberto Hulse e agora está a três pontos de entrar no G4. O Figueirense conseguiu uma vitória em Pelotas, contra o Brasil por 2 a 1, mas segue no Z4.
Na Série C, começou o returno e o Joinville largou bem, derrotando o Ypyranga-RS por 2 a 1.
E pela Série D, nossos dois representantes deixaram a competição. O Brusque perdeu do São José-RS por 1 a 0 e foi eliminado por causa do gol qualificado, uma vez que venceu em casa por 2 a 1. Já o Metropolitano necessitava ganhar do São Bernardo, mas foi além de um empate.


Foto: Chapecoense


Notícia enviada por: Paulo em 16/07/2017
Com a presença de nove agremiações, a Assembleia Geral da Associação de Clubes d...
A participação dos clubes catarinenses nesta rodada do Brasileiro das Séries A, ...
Depois de três anos, um clube catarinense chega às quartas de final da Copa do B...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858