Notícias

SC volta a vencer no Brasileirão, mas clubes da D não avançam

Se a rodada dos catarinenses das Séries A e B do Brasileirão no meio da semana foi para ser esquecida, pois não ganhamos nenhum dos quatro jogos, a deste final de semana teve quatro vitórias, sendo três na A e B. O ponto fraco foi na Série D, pois nossos dois representantes não conseguiram os resultados para seguir em frente na competição.
Pela Série A, a Chapecoense voltou a vencer. Com mais de 10 mil torcedores na arquibancada, o Verdão do Oeste derrotou o São Paulo por 2 a 0 (foto) e abriu cinco pontos da zona do rebaixamento, que é onde ainda está o Avaí, que empatou fora de casa com o Bahia em 1 a 1 e está em 17º lugar.
Na Série B, nossos dois representantes foram bem. O Criciúma derrotou o Goiás por 1 a 0 no Heriberto Hulse e agora está a três pontos de entrar no G4. O Figueirense conseguiu uma vitória em Pelotas, contra o Brasil por 2 a 1, mas segue no Z4.
Na Série C, começou o returno e o Joinville largou bem, derrotando o Ypyranga-RS por 2 a 1.
E pela Série D, nossos dois representantes deixaram a competição. O Brusque perdeu do São José-RS por 1 a 0 e foi eliminado por causa do gol qualificado, uma vez que venceu em casa por 2 a 1. Já o Metropolitano necessitava ganhar do São Bernardo, mas foi além de um empate.


Foto: Chapecoense


Notícia enviada por: Paulo em 16/07/2017
Com a vantagem conquistada no primeiro jogo da final, quando derrotou o Hercílio...
A solenidade de encerramento do Estadual da Série B 2017 será realizada nesta se...
A Diretoria da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (S...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858