Notícias

Hercílio Luz e Concórdia começam a decidir o título da Série B neste domingo

O Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, será o palco do primeiro jogo das finais do Campeonato Catarinense da Série B. Em campo dois clubes com histórias diferentes: a tradição do Hercílio Luz Futebol Clube, com 99 anos de idade, e a juventude do Concórdia, fundado em 2005. A partida começa às 16h e terá Fernando Henrique de Medeiros Miranda no apito, auxiliado pelos assistentes Bruno Muller e Luís Gustavo Ferreira de Souza.
Por ter uma campanha melhor na fase classificatória, o Concórdia joga por dois resultados iguais para ser o campeão catarinense. Não há gol qualificado fora de casa. O segundo jogo está marcado para 15 de outubro.
Hercílio e Concórdia nunca venceram o Estadual da Série B, que foi criado em 1986 pela Federação Catarinense de Futebol. O time de Tubarão foi vice em 1994, atrás apenas do Avaí, enquanto o Concórdia fez a final de 2010 contra o Marcílio Dias e perdeu.
O Hercílio Luiz é o clube mais antigo em atividade em Santa Catarina. Na década de 1950, alcançou a sua principal façanha: o bicampeonato estadual de 1957 e 1958.
As duas equipes entram em campo neste domingo para fazer a final com justiça, pois os dois clubes tiveram muitos atletas indicados para a Seleção do Campeonato, que vai ser conhecida em solenidade a ser realizada no dia 16 de outubro, na sede da FCF. O Concórdia tem seis na Seleção e o Hercílio, cinco.
A Diretoria do Hercílio Luz está esperando o maior público do campeonato neste domingo, em torno de 4 mil torcedores. O time da casa joga completo.


Foto: Matheus Madeira


Notícia enviada por: Paulo em 06/10/2017
Com a presença de nove agremiações, a Assembleia Geral da Associação de Clubes d...
A participação dos clubes catarinenses nesta rodada do Brasileiro das Séries A, ...
Depois de três anos, um clube catarinense chega às quartas de final da Copa do B...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858