Notícias

Concórdia vence Hercílio fora de casa e pode até perder por dois gols e será campeão

A chuva que atingiu Santa Catarina durante o final de semana afugentou o público das arquibancadas do Aníbal Costa neste domingo e prejudicou o gramado, mas dentro de campo não tirou a disposição do time do Concórdia, que mesmo jogando por dois resultados iguais para levar o título, derrotou o Hercílio Luz fora de casa por 3 a 1. Agora, o Galo do Oeste pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta, em Concórdia, e será o campeão catarinense da Série B 2017.
O primeiro tempo começou com o time da casa querendo reverter a vantagem. De tanto tentar, o Hercílio conseguiu o seu gol aos 22 minutos através de Luizinho, num chute forte de dentro da grande área. O gol quase foi anulado pelo assistente, que levantou a bandeira, mas o árbitro Fernando Miranda, bem colocado, considerou a jogada legal.
O gol mexeu com o Concórdia, que passou a buscar o empate. Depois de uma chance clara e um gol corretamente anulado pela arbitragem, o Galo do Oeste igualou o placar aos 40 minutos. O lateral Talys cobrou falta, o goleiro Martins espalmou e, no rebate, o zagueiro Alemão só teve o trabalho de mandar para a rede.
Logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, o Concórdia virou o placar, através de Jorginho, depois de linda jogada individual. O segundo gol abateu o time de Tubarão, que não conseguia se organizar em campo para reagir. E se o placar já era ruim para o time da casa, ele piorou aos 25 minutos, com o gol de Beto, que aproveitou a falha do goleiro Martins e do zagueiro André Luiz após uma cobrança de escanteio.
A partir daí, o time de Mauro Ovelha passou a administrar o resultado, enquanto a equipe de Paulo Sales tentava diminuir a diferença. Sem sucesso. O resultado final terminou mesmo em 3 a 1 para o Concórdia, que entrou em campo sem seis titulares.


Fotos: Luiz Henrique Fogaça


Notícia enviada por: Paulo em 08/10/2017
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou a tabela do campeonato estadua...
A vitória da Chapecoense sobre o Vitória por 2 a 1 na noite de ontem, na Arena C...
Nos termos dos artigos 17 e 18, alínea “b” e demais dispositivos do Estatuto, co...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858