Notícias

Concórdia mantém a vantagem e conquista o título de campeão da Série B

Com a vantagem conquistada no primeiro jogo da final, quando derrotou o Hercílio Luz em Tubarão por 3 a 1 numa tarde chuvosa, o Concórdia fez uma partida segura neste domingo de sol e calor em casa, não se arriscou e evitou que o adversário conseguisse reverter a vantagem. Assim, administrando o resultado a seu favor, quando podia perder até por dois gols de diferença, e com estádio lotado, o Galo do Oeste empatou o jogo em 0 a 0 e sagrou-se campeão catarinense da Série B 2017.
É a primeira vez que o Concórdia Atlético Clube conquista o título estadual da Série B. Chegou perto em 2010, quando terminou em segundo, atrás do Marcílio Dias.
Em 2018, Concórdia e Hercílio Luz voltarão a disputar a elite do futebol catarinense. Cada clube tem uma história distinta no futebol catarinense: a tradição do Hercílio, com 99 anos de idade; e a juventude do Concórdia, fundado em 2005.
PRÊMIO CRAQUE DA SÉRIE B
O último momento do Estadual será realizado na noite desta segunda-feira, quando ocorre a solenidade de encerramento, com a entrega do Troféu Craque da Série B. A cerimônia acontece na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, a partir das 19h.
Criado em 2014, o Prêmio Craque da Série B é uma realização da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, em parceria com a Federação Catarinense de Futebol, e destaca os melhores jogadores, revelação, treinador, craque e equipe de arbitragem da competição. Este ano, a novidade será a escolha do dirigente do campeonato.


Foto: Ricardo Artifon


Notícia enviada por: Paulo em 15/10/2017
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858