Notícias

Comitê de reformulação do Estatuto da SCCLUBES finaliza o trabalho e apresenta proposta

Composto pelos advogados Luiz Henrique Martins Ribeiro, presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), Luciano Hostins, Ricardo Graciolli Cordeiro, Luís Fernando Novaes, Fernando Porto Martins, Célio Camargo e Roberto Pugliese Júnior, o comitê de análise e reformulação do Estatuto da SCCLUBES para implementação de regras de governança corporativa e boas práticas realizou no dia 11 de outubro reunião que fez a revisão geral e a redação final do texto que sugere mudanças no Estatuto da Associação.
A implementação de regras de boas práticas e governança é uma das propostas da gestão que assumiu a SCCLUBES no início deste ano, após realização de Assembleia Geral que elegeu o Clube Atlético Tubarão para a Presidência. “A gestão da Associação passaria a ser realizada não apenas por um presidente, mas por um conselho de administração”, explica o presidente Luiz Henrique Martins Ribeiro.
O atual Estatuto da Associação é de dezembro de 2009 e possui 46 artigos. A proposta do novo terá 51 artigos e alterações substanciais, em especial no formato de gestão. “Muita mudança aconteceu na legislação ligada ao futebol nos últimos 10 anos e é importante que a Associação esteja se atualizando e pronta para os novos tempos”, comenta Ricardo Graciolli.
A proposta de novo estatuto ficará disponível no site da SCClubes para que todos seus associados e terceiros interessados possam apresentar sugestões, as quais deverão ser enviadas até o dia 6 de novembro de 2017 para e-mail secretaria@scclubes.com.br.


Para conhecer a proposta do novo Estatuto, clique aqui.


Notícia enviada por: Administrador do site em 27/10/2017
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858