WhatsApp
Notícias

Catarinense Série B 2018 inicia no dia 3 de junho

O Campeonato Catarinense Série B 2018 terá três meses de duração, começando no dia 3 de junho e terminando no dia 26 de agosto. A definição aconteceu na tarde desta terça-feira, na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, na reunião do Conselho Técnico da competição.
Além da Diretoria da FCF, presidentes e representantes dos dez clubes participantes estiveram presentes. A forma de disputa e o regulamento específico do Catarinense Série B 2018 não estiveram em discussão, já que a competição sofreu mudanças para edição de 2017 e por força do Artigo II do parágrafo 5º da Lei 10.671 – Estatuto de Defesa do Torcedor, deverá ter o mesmo formato em duas edições seguidas.
O Campeonato Catarinense Série B 2018 será disputado em três ou quatro fases. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão em pontos corridos, com os pontos sendo zerados ao final de cada fase. Caso a mesma equipe conquiste o turno e returno, será declarada campeã e estará na Série A do Campeonato Catarinense em 2019. Os clubes 2º e 3º colocados na soma de pontos do turno e do returno se enfrentarão na semifinal em confronto eliminatório, jogos de ida e volta, para decidir qual clube conquistará a segunda vaga na elite do futebol catarinense em 2019.
Caso equipes diferentes conquistem o turno e o returno, a competição terá quatro fases, com semifinais e finais. Os campeões do turno e returno enfrentarão as duas equipes melhor classificadas pelo índice técnico, soma de pontos do turno e returno, em confronto eliminatório, jogos de ida e volta.
Na 3ª fase, semifinais, o campeão do turno enfrentará o segundo melhor classificado no índice técnico e o campeão do returno enfrentará o primeiro melhor classificado no índice técnico. As equipes que somarem mais pontos ao final das duas partidas estarão classificadas para a 4ª fase, finais. As finais também serão disputadas em confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos nas duas primeiras fases será mandante da partida de volta.
COPA SANTA CATARINA
A Diretoria da FCF propôs ao Conselho Técnico do Catarinense Série A, realizado na tarde de segunda-feira, a possibilidade da inclusão de clubes do Catarinense da Série B na Copa Santa Catarina em 2018. Os dez clubes participantes do Catarinense Série B serão convocados para a reunião do Conselho Técnico da Copa SC 2018, que ainda não tem data definida para acontecer.


Fonte: FCF


Notícia enviada por: Paulo em 08/11/2017
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917