WhatsApp
Notícias

Governador sanciona lei que permite a volta da cerveja nos estádios de SC

O Governador Raimundo Colombo sancionou o Projeto de Lei que permite a venda de cerveja nos estádios e arenas esportivas de Santa Catarina e reserva 20% para a venda de cervejas artesanais produzidas no Estado. O Projeto de Lei (PL) 476/2015, de autoria do deputado Rodrigo Minotto e que foi aprovado pelos deputados estaduais no final do ano legislativo de 2017, foi publicado na tarde de hoje no Diário Oficial do Estado.
Agora, já na primeira rodada do Campeonato Catarinense de Futebol (marcada para quarta-feira da semana que vem, dia 17), o torcedor poderá voltar a consumir cerveja nos estádios, proibição que durou nove anos.
Os clubes são os maiores interessados no assunto. Por isso, sob a liderança da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), os dirigentes realizaram uma série de ações nesse sentido.
Uma das bandeiras da nova gestão da Associação de Clubes, que tomou posse no início do ano passado, foi lutar para o retorno da cerveja nos estádios, o que fez o presidente Luiz Henrique Martins Ribeiro realizar diversas reuniões com deputados estaduais para demonstrar a importância para os clubes catarinenses e solicitar agilidade no trâmite do projeto. “Lutamos muito para que o projeto fosse sancionado e, assim, possamos começar o Estadual de 2018 com a cerveja dentro dos estádios".
O sucesso que foi a venda de cerveja durante a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 fez com que alguns estados da Federação modificassem a lei e trouxessem de volta a comercialização da cerveja para dentro dos estádios. Hoje, ela já é vendida em sete estados, sendo que o Paraná foi o último a aprovar, no final de 2017.
RECEITA PARA OS CLUBES
Em nove anos sem poder vender bebidas alcoólicas durante os jogos, os clubes catarinenses são unânimes em afirmar que deixaram de arrecadar em função da proibição. Estima-se em queda de 30% a 35% de público que deixou de ir ao estádio por não poder tomar sua cervejinha para ficar em casa bebendo e assistindo pela TV.
O presidente da SCCLUBES avalia que com o retorno da receita da cerveja, os clubes vão ter mais recursos e poderão melhorar a infraestrutura de seus estádios e garantir ainda mais segurança aos torcedores.


Notícia enviada por: Paulo em 12/01/2018
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917