Notícias

Catarinense SICOOB 2018 começa hoje e tem fórmula inovadora para o estado

Quando a bola rolar hoje à noite nos cinco estádios de Santa Catarina, começará um campeonato diferente. Especialmente no que diz respeito à fórmula. Embora tenha uma final, é a primeira vez que o sistema de pontos corridos vale durante quase toda a competição. Em anos anteriores, o Estadual tinha normalmente turno e returno, e os pontos eram zerados para o returno. Assim, todos recomeçavam a competição com chances iguais. Neste ano, não. A contagem inicia-se hoje e só vai terminar na 18ª rodada. Por isso, cada partida é importante. Cada ponto somado será fundamental na caminhada. Somente após a realização das 90 partidas da fase classificatória é que serão conhecidos os dois finalistas para a disputa da partida que dará o título do Estadual SICOOB 2018 e que está marcada para 8 de abril. O campeão receberá a Taça Angeloni 60 anos.
A primeira rodada será disputada toda hoje e terá cinco partidas, cada uma numa região diferente do estado. Quatro começam às 20h30min: no Oeste, Concórdia x Chapecoense; no Sul, Hercílio Luz x Tubarão; no norte, Joinville x Brusque; e na Serra, Inter de Lages x Avaí. Às 21h45min, em Florianópolis, será Figueirense x Criciúma, partida que será transmitida pela NSC TV para toda Santa Catarina.
LANÇAMENTO
A primeira rodada será hoje, mas o primeiro lance do Estadual SICOOB 2018 ocorreu na segunda-feira, na sede da OAB/SC, com a realização do evento oficial de lançamento da competição, que serviu também para apresentar os patrocinadores: SICOOB, Angeloni, Minha aposta ponto TV, Dom Fiorello, Perdigão, Casas D’Água e Cimentos Secil.


Notícia enviada por: Paulo em 17/01/2018
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858