WhatsApp
Notícias

Resultados apertados e fator campo: o resumo da primeira rodada do Estadual

A bola começou a rolar hoje pelo Catarinense SICOOB 2018, e a primeira rodada demonstrou que o equilíbrio e o fator campo serão aliados importantes da competição. Dos times que jogaram em casa, apenas o estreante Concórdia não fez o seu dever de vencer. Os demais anfitriões ganharam, mas todos com placar apertado.
A atual bicampeã Chapecoense foi a única que venceu fora. No clássico regional com o Concórdia, ganhou de 1 a 0, gol do volante Amaral.
No Sul do Estado, no Estádio Aníbal Costa, o derby Hercílio Luz x Tubarão terminou melhor para o time da casa, que este ano completa o centenário. O Tubarão saiu na frente com gol de Romarinho aos 17 minutos do primeiro tempo. Foi o primeiro gol do Estadual 2018. No entanto, o Hercílio tinha o centroavante Lima, que marcou duas vezes e já é o artilheiro da competição. Vale lembrar que Lima foi o artilheiro do Catarinense de 2011 atuando pelo JEC, com 17 gols.
Em Joinville, o time da casa também venceu. Chegou a abrir dois gols de diferença (com Thiago Alagoano e Murilo Rangel), mas cedeu um gol para o time visitante, e a partida terminou em 2 a 1.
Na Serra, o Inter de Lages começou bem e derrotou o Avaí por 1 a 0, gol de Felipe Gregory. O placar de 1 a 0 se repetiu em Florianópolis, na última partida da primeira rodada. O Figueirense derrotou o Criciúma por 1 a 0, com gol de Maicon Leite (foto). no único jogo da rodada transmitido pela NSC TV.
A segunda rodada do Catarinense SICOOB 2018 será no domingo e terá os seguintes jogos: Chapecoense x Inter de Lages, Avaí x Joinville, Brusque x Hercílio Luz, Tubarão x Figueirense e Criciúma x Concórdia.


Foto: Luiz Henrique


Notícia enviada por: Paulo em 17/01/2018
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917