Notícias

Começa neste final de semana Brasileirão para 5 catarinenses

Chapecoense (na Série A), Avaí, Criciúma e Figueirense (na B) e Joinville (na Série C) darão os seus primeiros passos no Campeonato Brasileiro neste final de semana. São competições longas. A primeira fase da Série C termina em 12 de agosto. No dia 24 de novembro haverá a última (38ª) rodada da Série B. E dia 2 de dezembro termina a Série A.
Disputada em sistema de pontos corridos onde todas as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, a Série A classifica para a Copa Libertadores da América de 2019 e para a Copa Sul-Americana de 2019. As quatro últimas equipes serão rebaixadas para a Série B do ano que vem.
Disputada nos mesmos moldes da Série A, com 20 clubes jogando entre si em turno e returno, os quatro primeiros colocados da Série B garantem acesso à Série A de 2019, e os quatro últimos caem para a Série C.
Na Série C, os 20 clubes são divididos geograficamente em dois grupos com dez equipes cada. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a fase de mata-mata. Os semifinalistas conquistam o acesso para disputar a Série B de 2019, e os dois últimos colocados de cada grupo da primeira fase caem à Série D do ano seguinte.
CHAPECOENSE
A Chape vai a Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense, no Estádio da Baixada. O jogo do vice-campeão catarinense da temporada será domingo, às 19h.
CRICIÚMA
Assim como em 2017, o Tigre é o primeiro catarinense a entrar em campo. Será nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Olímpico de Goiás, contra o Atlético-GO. O Tigre reagiu no final do Campeonato Estadual e terminou a competição em quarto lugar.
FIGUEIRENSE
Campeão catarinense, o Figueirense começa sua luta para retornar à Série A também nesta sexta. Às 21h30, no Orlando Scarpellli, recebe o Juventude, de Caxias do Sul.
AVAÍ
Sexto colocado no Estadual, o Leão da Ilha é o último catarinense da Série B a entrar em campo. No sábado, às 16h30min, visita o Vila Nova-GO, no Serra Dourada.
JOINVILLE
Assim como em 2017, o Ypiranga-RS é o primeiro adversário do Tricolor na Série C do Brasileiro. O jogo será no domingo, às 16h, na Arena Joinville.


Foto: Luiz Henrique (Figueirense)


Notícia enviada por: Paulo em 13/04/2018
Com a presença de nove agremiações, a Assembleia Geral da Associação de Clubes d...
A participação dos clubes catarinenses nesta rodada do Brasileiro das Séries A, ...
Depois de três anos, um clube catarinense chega às quartas de final da Copa do B...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858