Notícias

Começa neste final de semana Brasileirão para 5 catarinenses

Chapecoense (na Série A), Avaí, Criciúma e Figueirense (na B) e Joinville (na Série C) darão os seus primeiros passos no Campeonato Brasileiro neste final de semana. São competições longas. A primeira fase da Série C termina em 12 de agosto. No dia 24 de novembro haverá a última (38ª) rodada da Série B. E dia 2 de dezembro termina a Série A.
Disputada em sistema de pontos corridos onde todas as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, a Série A classifica para a Copa Libertadores da América de 2019 e para a Copa Sul-Americana de 2019. As quatro últimas equipes serão rebaixadas para a Série B do ano que vem.
Disputada nos mesmos moldes da Série A, com 20 clubes jogando entre si em turno e returno, os quatro primeiros colocados da Série B garantem acesso à Série A de 2019, e os quatro últimos caem para a Série C.
Na Série C, os 20 clubes são divididos geograficamente em dois grupos com dez equipes cada. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a fase de mata-mata. Os semifinalistas conquistam o acesso para disputar a Série B de 2019, e os dois últimos colocados de cada grupo da primeira fase caem à Série D do ano seguinte.
CHAPECOENSE
A Chape vai a Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense, no Estádio da Baixada. O jogo do vice-campeão catarinense da temporada será domingo, às 19h.
CRICIÚMA
Assim como em 2017, o Tigre é o primeiro catarinense a entrar em campo. Será nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Olímpico de Goiás, contra o Atlético-GO. O Tigre reagiu no final do Campeonato Estadual e terminou a competição em quarto lugar.
FIGUEIRENSE
Campeão catarinense, o Figueirense começa sua luta para retornar à Série A também nesta sexta. Às 21h30, no Orlando Scarpellli, recebe o Juventude, de Caxias do Sul.
AVAÍ
Sexto colocado no Estadual, o Leão da Ilha é o último catarinense da Série B a entrar em campo. No sábado, às 16h30min, visita o Vila Nova-GO, no Serra Dourada.
JOINVILLE
Assim como em 2017, o Ypiranga-RS é o primeiro adversário do Tricolor na Série C do Brasileiro. O jogo será no domingo, às 16h, na Arena Joinville.


Foto: Luiz Henrique (Figueirense)


Notícia enviada por: Paulo em 13/04/2018
A terceira rodada do returno do Catarinense SICOOB Série B 2018 teve quatro part...
Dos três clubes catarinenses que disputam o Campeonato Brasileiro da Série B, do...
Hoje é comemorado no Brasil o Dia Nacional do Futebol. A data foi estabelecida e...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858