Notícias

SC estreia no Campeonato Brasileiro com 2 vitórias e 3 derrotas

A primeira rodada do Brasileirão das Séries A, B e C foi feita apenas de vitórias e derrotas. Não houve empate. Nos cinco jogos disputados, vencemos duas partidas e perdemos três.
Pela Série A, jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, a Chapecoense foi goleada pelo Atlético-PR por 5 a 1. Os catarinenses saíram na frente com gol de Wellington Paulista no primeiro tempo. Mas depois sofreram a virada no segundo tempo. Na próxima rodada, domingo, a Chape vai receber o Vasco da Gama.
O campeão estadual Figueirense jogou em casa (foto) e foi o único da Série B que saiu com vitória. Atuando no Orlando Scarpelli, ganhou do Juventude por 2 a 1. Zé Antônio e Gustavo Ferrareis marcaram para o Figueira. O Criciúma enfrentou o Atlético-GO, no estádio Olímpico de Goiás, e foi derrotado por 3 a 2. Marcaram pelo Tigre João Paulo e Nicolás. O Avaí também jogou em Goiás, no Serra Dourada, e perdeu para o Vila Nova por 1 a 0.
Os três catarinenses entram em campo no próximo final de semana para disputar a segunda rodada da Série B: o Figueirense visita o Goiás, enquanto o Criciúma recebe a Ponte Preta e o Avaí joga em casa com o Brasil de Pelotas.
Pela Série C, o Joinville largou bem. Derrotou em casa o Ypiranga-RS por 1 a 0, com gol marcado por Marlyson. A segunda partida do JEC na competição será no próximo domingo, fora de casa, contra a Tombense.


Foto: Luiz Henrique (Figueirense)


Notícia enviada por: Paulo em 15/04/2018
Com a presença de nove agremiações, a Assembleia Geral da Associação de Clubes d...
A participação dos clubes catarinenses nesta rodada do Brasileiro das Séries A, ...
Depois de três anos, um clube catarinense chega às quartas de final da Copa do B...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858