Notícias

SC estreia no Campeonato Brasileiro com 2 vitórias e 3 derrotas

A primeira rodada do Brasileirão das Séries A, B e C foi feita apenas de vitórias e derrotas. Não houve empate. Nos cinco jogos disputados, vencemos duas partidas e perdemos três.
Pela Série A, jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, a Chapecoense foi goleada pelo Atlético-PR por 5 a 1. Os catarinenses saíram na frente com gol de Wellington Paulista no primeiro tempo. Mas depois sofreram a virada no segundo tempo. Na próxima rodada, domingo, a Chape vai receber o Vasco da Gama.
O campeão estadual Figueirense jogou em casa (foto) e foi o único da Série B que saiu com vitória. Atuando no Orlando Scarpelli, ganhou do Juventude por 2 a 1. Zé Antônio e Gustavo Ferrareis marcaram para o Figueira. O Criciúma enfrentou o Atlético-GO, no estádio Olímpico de Goiás, e foi derrotado por 3 a 2. Marcaram pelo Tigre João Paulo e Nicolás. O Avaí também jogou em Goiás, no Serra Dourada, e perdeu para o Vila Nova por 1 a 0.
Os três catarinenses entram em campo no próximo final de semana para disputar a segunda rodada da Série B: o Figueirense visita o Goiás, enquanto o Criciúma recebe a Ponte Preta e o Avaí joga em casa com o Brasil de Pelotas.
Pela Série C, o Joinville largou bem. Derrotou em casa o Ypiranga-RS por 1 a 0, com gol marcado por Marlyson. A segunda partida do JEC na competição será no próximo domingo, fora de casa, contra a Tombense.


Foto: Luiz Henrique (Figueirense)


Notícia enviada por: Paulo em 15/04/2018
Foi eleita no início da tarde desta sexta-feira a Diretoria que vai comandar os ...
Presente em todas as edições desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disp...
Nos termos do Artigo 16 do Estatuto, convoco os presidentes (ou representantes l...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858