Notícias

A melhor rodada dos catarinenses no Brasileirão

Este foi um fim de semana para o futebol catarinense guardar com boas recordações. Nas oito partidas disputadas pelos nossos representantes no Brasileirão das Séries A, B, C e D, vencemos cinco, empatamos uma e fomos derrotados em duas, obtendo 67% de aproveitamento. Foi a melhor rodada até agora.
Pela Série A, numa tarde inspirada do goleiro Jandrei (eleito o melhor do Campeonato Catarinense deste ano), a Chapecoense segurou o empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, fora de casa.
Pela Série B, o Figueirense segue 100%. Jogando no Scarpelli, venceu a sua terceira partida seguida, desta vez por 2 a 0 contra o Boa Esporte-MG, com dois gols do atacante Henan (foto). O Avaí derrotou o Juventude-RS fora de casa por 3 a 1, com gols de Rômulo e Renato (duas vezes). E o Criciúma depois de sair na frente do Coritiba com gol de João Paulo, no Couto Pereira, acabou sofrendo a virada e perdeu por 2 a 1.
Pela Série C, o Joinville decepcionou sua torcida e foi derrotado em casa pelo Bragantino por 2 a 0.
Na Série D, nossos clubes foram muito bem. Todos saíram de campo vitoriosos. Pelo Grupo A15, o Inter de Lages venceu o Nova Iguaçu-PR fora de casa por 1 a 0, gol de Vitor Michels. Pelo Grupo A16, o Tubarão conseguiu sua segunda vitória seguida, desta vez 1 a 0 contra o Novo Hamburgo-RS fora de casa, gol de Fio. E pelo Grupo A17, com dois gols do artilheiro Lima, o Brusque derrotou o Prudentópolis-SP por 2 a 0.


Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC


Notícia enviada por: Paulo em 29/04/2018
Com a presença de nove agremiações, a Assembleia Geral da Associação de Clubes d...
A participação dos clubes catarinenses nesta rodada do Brasileiro das Séries A, ...
Depois de três anos, um clube catarinense chega às quartas de final da Copa do B...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858