Notícias

Chape garante empate fora de casa na estreia da Copa do Brasil

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (2), em Belo Horizonte, para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Foi a sua estreia na competição. Contra o Atlético Mineiro, na Arena Independência, a Chape jogou com raça do início ao fim da partida, mostrou, novamente, a consistência defensiva e conteve a pressão adversária, garantindo o empate sem gols. A vaga para as quartas de final será decidida na Arena Condá, no dia 16 de maio.
O jogo:
A fim de não sofrer gols fora de casa e levar a decisão da vaga às quartas de final da Copa do Brasil para a Arena Condá, o técnico Gilson Kleina apostou em uma Chape com proposta defensiva para o confronto contra o Galo. A estratégia surtiu efeito e o Atlético Mineiro encontrou dificuldades para ultrapassar as fortes linhas de marcação do time catarinense. Nas jogadas de bola parada - quando o Atlético apostava nas cobranças de Otero - Jandrei apareceu, preciso, para guardar a meta alviverde, sagrando-se, novamente, como um dos destaques da partida.
Na etapa complementar, o time mineiro manteve a pressão, e aí prevaleceu - além da consistência da marcação - a raça da Chapecoense. Diante das investidas sem efetividade do Atlético, a Chape respondeu com perigo, criando uma das principais chances de gol da partida. Aos 35, a bola sobrou para Wellington Paulista que chutou, de primeira, exigindo trabalho do goleiro Victor.


Conteúdo: Estadão
Foto: Assessoria de Imprensa/Chapecoense


Notícia enviada por: Paulo em 03/05/2018
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858