Notícias

Chape garante empate fora de casa na estreia da Copa do Brasil

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (2), em Belo Horizonte, para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Foi a sua estreia na competição. Contra o Atlético Mineiro, na Arena Independência, a Chape jogou com raça do início ao fim da partida, mostrou, novamente, a consistência defensiva e conteve a pressão adversária, garantindo o empate sem gols. A vaga para as quartas de final será decidida na Arena Condá, no dia 16 de maio.
O jogo:
A fim de não sofrer gols fora de casa e levar a decisão da vaga às quartas de final da Copa do Brasil para a Arena Condá, o técnico Gilson Kleina apostou em uma Chape com proposta defensiva para o confronto contra o Galo. A estratégia surtiu efeito e o Atlético Mineiro encontrou dificuldades para ultrapassar as fortes linhas de marcação do time catarinense. Nas jogadas de bola parada - quando o Atlético apostava nas cobranças de Otero - Jandrei apareceu, preciso, para guardar a meta alviverde, sagrando-se, novamente, como um dos destaques da partida.
Na etapa complementar, o time mineiro manteve a pressão, e aí prevaleceu - além da consistência da marcação - a raça da Chapecoense. Diante das investidas sem efetividade do Atlético, a Chape respondeu com perigo, criando uma das principais chances de gol da partida. Aos 35, a bola sobrou para Wellington Paulista que chutou, de primeira, exigindo trabalho do goleiro Victor.


Conteúdo: Estadão
Foto: Assessoria de Imprensa/Chapecoense


Notícia enviada por: Paulo em 03/05/2018
Com a presença de nove agremiações, a Assembleia Geral da Associação de Clubes d...
A participação dos clubes catarinenses nesta rodada do Brasileiro das Séries A, ...
Depois de três anos, um clube catarinense chega às quartas de final da Copa do B...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858