WhatsApp
Notícias

Chape, Avaí, Tubarão e Brusque vencem pelo Campeonato Brasileiro

Ou vitória, ou derrota. Não houve empate na rodada dos clubes catarinenses que disputam o Brasileiro das Séries A, B, C e D. Nos oito jogos, vencemos quatro e perdemos quatro.
Nosso único representante na Série A, a Chapecoense, conseguiu a sua primeira vitória na competição. Derrotou o então líder Flamengo na Arená Condá por 3 a 2, com gols de Canteros, Guilherme e Leandro Pereira (foto). Com o resultado, o Verdão do Oeste subiu para a 12ª colocação.
Pela Série B, o grande jogo dos catarinenses foi o clássico entre Figueirense e Avaí, no estádio Orlando Scarpelli. Depois de cinco empates seguidos entre os clubes, o Avaí levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol de Rodrigão. Os dois clubes da Capital estão na parte de cima da tabela. O nosso outro representante na B, o Criciúma, perdeu no meio da semana para o Guarani-SP por 1 a 0 e continua sem somar pontos após cinco rodadas.
Na Série C, o Joinville foi derrotado em casa, desta vez para a Cuiabá-MT por 3 a 2, e está na lanterna do Grupo B. Marcaram para o JEC Rafael Santhiago e Michel Schmöller.
A maior sensação no Brasileiro da Série D é o Alético Tubarão. Com 100% de aproveitamento e líder do grupo A16, o Tubarão é o primeiro clube classificado para a segunda fase. O Peixe venceu a Ferroviária-SP por 2 a 1, na Arena da Fonte Luminosa, e confirmou a quarta vitória consecutiva na competição. Daniel Pereira e Vinícius Baiano marcaram os gols. Outro clube que está indo bem é o Brusque, que deu um importante passo para garantir vaga à próxima fase ao vencer em casa o Mogi Mirim-SP por 2 a 1, com gols de Tiago Pará e Jefferson Renan. Com mais dois jogos pela frente, o Brusque precisa apenas de mais um empate. Nosso terceiro clube na D, o Inter de Lages, foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 0 e está em terceiro lugar.


Foto: Comunicação ACF


Notícia enviada por: Paulo em 13/05/2018
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917