Notícias

Chape, Avaí, Tubarão e Brusque vencem pelo Campeonato Brasileiro

Ou vitória, ou derrota. Não houve empate na rodada dos clubes catarinenses que disputam o Brasileiro das Séries A, B, C e D. Nos oito jogos, vencemos quatro e perdemos quatro.
Nosso único representante na Série A, a Chapecoense, conseguiu a sua primeira vitória na competição. Derrotou o então líder Flamengo na Arená Condá por 3 a 2, com gols de Canteros, Guilherme e Leandro Pereira (foto). Com o resultado, o Verdão do Oeste subiu para a 12ª colocação.
Pela Série B, o grande jogo dos catarinenses foi o clássico entre Figueirense e Avaí, no estádio Orlando Scarpelli. Depois de cinco empates seguidos entre os clubes, o Avaí levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol de Rodrigão. Os dois clubes da Capital estão na parte de cima da tabela. O nosso outro representante na B, o Criciúma, perdeu no meio da semana para o Guarani-SP por 1 a 0 e continua sem somar pontos após cinco rodadas.
Na Série C, o Joinville foi derrotado em casa, desta vez para a Cuiabá-MT por 3 a 2, e está na lanterna do Grupo B. Marcaram para o JEC Rafael Santhiago e Michel Schmöller.
A maior sensação no Brasileiro da Série D é o Alético Tubarão. Com 100% de aproveitamento e líder do grupo A16, o Tubarão é o primeiro clube classificado para a segunda fase. O Peixe venceu a Ferroviária-SP por 2 a 1, na Arena da Fonte Luminosa, e confirmou a quarta vitória consecutiva na competição. Daniel Pereira e Vinícius Baiano marcaram os gols. Outro clube que está indo bem é o Brusque, que deu um importante passo para garantir vaga à próxima fase ao vencer em casa o Mogi Mirim-SP por 2 a 1, com gols de Tiago Pará e Jefferson Renan. Com mais dois jogos pela frente, o Brusque precisa apenas de mais um empate. Nosso terceiro clube na D, o Inter de Lages, foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 0 e está em terceiro lugar.


Foto: Comunicação ACF


Notícia enviada por: Paulo em 13/05/2018
Com a presença de nove agremiações, a Assembleia Geral da Associação de Clubes d...
A participação dos clubes catarinenses nesta rodada do Brasileiro das Séries A, ...
Depois de três anos, um clube catarinense chega às quartas de final da Copa do B...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858