Notícias

Nossos 3 representantes na Série D se classificam e vão pro mata-mata

Nas quatro séries do Campeonato Brasileiro em que temos representantes, a rodada deste final de semana era decisiva para quem está na Série D, pois era a última da fase classificatória. Nossos três representantes tinham chance de seguir em frente. E todos passaram. Atlético Tubarão, Inter de Lages e Brusque avançaram para a próxima fase, que se define através de mata-mata. Já no próximo final de semana começam as partidas e teremos um encontro de catarinenses: Brusque e Tubarão disputarão uma vaga, com o primeiro jogo no Augusto Bauer. O Inter terá o Uberlândia pela frente, com a primeira partida em Lages.
Os resultados dos catarinenses das Série C foram os seguintes: pelo Grupo A15, Caxias 3 x 1 Internacional (gol de Victor Michels); no Grupo A16, Cianorte 0 x 3 Tubarão (gols de Everton Júnior, duas vezes, e Gelson); e no Grupo A17, Brusque 0 x 1 São José-RS.
Nas outras três séries do Campeonato Brasileiro, as melhores notícias vieram da dupla da Capital, pela Série B. Na abertura da rodada, na terça-feira, o Figueirense goleou o CSA fora de casa por 4 a 1 (gols de Renan Mota, Jorge Henrique, Henan e André Luiz), enquanto o Criciúma perdeu para o Fortaleza por 2 a 0. Na sexta-feira, foi a vez do Avaí vencer. Ganhou do Paysandu por 3 a 1 (gols de Rodrigão, Guga e Rômulo). Com os resultados, o Avaí terminou a rodada do G4, em terceiro lugar. O Figueirense está perto dos líderes, em sexto, enquanto o Tigre segue na lanterna.
Na Série A, a Chapecoense foi derrotada pelo Fluminense por 3 a 1, no Rio de Janeiro. Arthur Caíke marcou para o Verdão do Oeste, que, na combinação dos resultados, entrou na zona do rebaixamento.
E pela Série C, o JEC mais uma vez não foi bem. Com gol de Rafael Grampola quase no fim da partida, empatou em casa com o Tupi-MG em 1 a 1 e segue na lanterna do Grupo B.


Foto: Luiz Erbes (Caxias x Inter)


Notícia enviada por: Paulo em 27/05/2018
Foi eleita no início da tarde desta sexta-feira a Diretoria que vai comandar os ...
Presente em todas as edições desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disp...
Nos termos do Artigo 16 do Estatuto, convoco os presidentes (ou representantes l...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858