Notícias

Tubarão, dupla da Capital e Chapecoense são os destaques da rodada

A rodada deste final de semana dos clubes catarinenses pelo Brasileirão das Séries A, B, C e D foi também a última para dois (Brusque e Inter de Lages), que foram eliminados no mata-mata da Série D e abandonaram a competição.
O estreante na Série D, o Atlético Tubarão, é o único catarinense que segue para as oitavas de final. A vaga foi conquistada numa partida emocionante e decidida nos pênaltis contra o Brusque. No tempo normal, o time do Sul venceu por 2 a 1. Como havia perdido por 1 a 0 no jogo de ida, a decisão foi pros pênaltis e, aí, brilhou o goleiro Beliatto (foto), que defendeu duas penalidades. O Tubarão segue na competição e seu próximo adversário é o São José-RS. O outro catarinense, o Inter de Lages, perdeu de 3 a 0 para o Uberlândia e foi eliminado.
Pela Série A, a Chapecoense reagiu e conquistou excelente resultado, batendo o Cruzeiro em casa por 2 a 0. O Verdão do Oeste subiu duas posições e terminou a rodada em 14ª. A próxima rodada da Série A será neste meio de semana. Depois, haverá uma parada de quase um mês para a Copa do Mundo.
Pela Série B, os resultados só não foram perfeitos porque o Criciúma empatou em casa com o Boa Esporte em 1 a 1 e perdeu a chance de sair da zona do rebaixamento. O Avaí derrotou o Coritiba por 2 a 0, na Ressacada, enquanto o Figueirense ganhou o Atlético-GO fora de casa por 4 a 3. Com os resultados, a dupla da Capital entrou no G4: Avaí subiu para 3º lugar e o Figueirense para 4º. A próxima rodada começa nesta terça-feira.
Pela Série C, o JEC entra em campo nesta segunda-feira para enfrentar o Volta Redonda na Arena Joinville.


Foto: Comunicação CA Tubarão


Notícia enviada por: Paulo em 10/06/2018
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858