WhatsApp
Notícias

Fluminense e Camboriú levam disputa pelo título do turno até o fim

Restam duas rodadas para encerrar o turno do Catarinense SICOOB Série B 2018 e a disputa para saber quem garantirá o título de melhor da primeira fase segue acirrada entre Fluminense de Joinville e Camboriú. O time do Norte do Estado tem um ponto a mais e ainda é o único invicto da competição. Na rodada deste final de semana, os dois venceram seus adversários.
A rodada deste final de semana e teve os seguintes resultados: Juventus 4 x 0 Operário de Mafra (gols de Raílson, Cristian Roque, Wendel e Silvio Gomes), Almirante Barroso 3 x 1 Marcílio Dias (gols de Judson, Vitor Hugo e Pedrinho para o Barroso e Arthur Feitoza para o Marcílio), Fluminense 2 x 1 Blumenau, Guarani 0 x 4 Camboriú (gols de Paulinho, Flavio Paulino (2) e Neilson) e Metropolitano 2 X 2 Barra (Ari e Elton para o Metrô e Testoni e Mathilo para o Barra).
A oitava (penúltima) rodada do turno será disputada neste meio de semana e marca os seguintes jogos: Camboriú X Juventus, Guarani X Fluminense, Blumenau X Barroso, Marcílio Dias X Metropolitano e Barra X Operário de Mafra.
CLASSIFICAÇÃO
1º Fluminense – 17 pontos
2º Camboriú – 16 pontos
3º Marcílio Dias – 12 pontos
4º Juventus – 11 pontos
5º Barroso – 10 pontos
6º Metropolitano – 9 pontos
7º Barra – 8 pontos
8º Blumenau – 6 pontos
9º Guarani e Operário – 4 pontos
FÓRMULA
A competição poderá ter duas ou quatro fases na sua forma de disputa. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos. Na primeira hipótese, caso duas equipes distintas conquistem as duas primeiras fases, haverá semifinais e finais. Na segunda hipótese, caso a mesma equipe conquiste o turno e o returno será declarada campeã, e as equipes que obtiverem a 2ª e 3ª colocação no índice técnico, soma do turno e returno, se enfrentarão em confronto eliminatório para decisão do vice-campeão. Os dois primeiros colocados da Série B estarão na Série A em 2019.


Foto: Henrique Porto - Agência Sporto


Notícia enviada por: Paulo em 01/07/2018
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917