Notícias

Título de campeão do turno será decidido na última rodada

A oitava (e penúltima) rodada do turno do Catarinense SICOOB Série B 2018 foi disputada nesta quarta-feira e serviu para aumentar ainda mais a luta pelo título do turno, que garante ao primeiro colocado vaga nas semifinais da competição. O Fluminense, que começou a rodada na frente, empatou e caiu para segundo lugar, enquanto o Camboriú venceu em casa e saltou para a liderança. A disputa pelo título do turno ficou entre os dois clubes que, coincidentemente, se enfrentam na última rodada, no final de semana, em Joinville.
A oitava rodada foi aberta à tarde, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí, com o jogo Barra 4 x 0 Operário, e seguiu à noite com as seguintes partidas: Camboriú 3 X 2 Juventus, Guarani 0 X 0 Fluminense (foto), Marcílio Dias 3 X 3 Metropolitano e Blumenau 2 X 2 Barroso.
A última rodada está marcada para o próximo final de semana. Duas partidas estão previstas para sábado: Fluminense X Camboriú e Operário X Marcílio Dias. Os demais jogos estão marcados para domingo: Juventus X Barra, Metropolitano X Blumenau e Barroso X Guarani.
CLASSIFICAÇÃO
1º Camboriú – 19 pontos
2º Fluminense – 18 pontos
3º Marcílio Dias – 13 pontos
4º Juventus, Barra e Barroso – 11 pontos
7º Metropolitano – 10 pontos
8º Blumenau – 7 pontos
9º Guarani – 5 pontos
10º Operário – 4 pontos
FÓRMULA
A competição poderá ter duas ou quatro fases na sua forma de disputa. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos. Na primeira hipótese, caso duas equipes distintas conquistem as duas primeiras fases, haverá semifinais e finais. Na segunda hipótese, caso a mesma equipe conquiste o turno e o returno será declarada campeã, e as equipes que obtiverem a 2ª e 3ª colocação no índice técnico, soma do turno e returno, se enfrentarão em confronto eliminatório para decisão do vice-campeão. Os dois primeiros colocados da Série B estarão na Série A em 2019.


Foto: Arthur Padilha


Notícia enviada por: Paulo em 04/07/2018
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858