Notícias

Série B: campeão do turno será conhecido neste sábado

Camboriú e Fluminense entram em campo na tarde deste sábado, às 15h, na Arena Joinville, para disputar uma vaga nas semifinais do Catarinense SICOOB Série B 2018. O Camboriú joga por um empate para ficar em primeiro lugar e mais perto do acesso à elite do futebol catarinense em 2019. Ao Fluminense, só a vitória interessa. Os demais jogos da 9ª rodada serão disputados no domingo à tarde.
Camboriú e Fluminense têm histórias diferentes. Fundado em 2003, o Camboriú conseguiu chegar na elite do futebol catarinense pela primeira vez em 2012. Caiu duas vezes de lá para cá e está há dois anos na Série B. Este ano, mais uma vez, quer voltar à Série A. Por isso, a direção resolveu apostar no que já deu muito certo na competição: o comandante tricolor é Mauro Ovelha, campeão da Segundona duas vezes nos últimos três anos (Brusque 2015 e Concórdia 2017).
O Fluminense foi fundado em 1948 e disputou a Série A do futebol catarinense uma única vez, em 1960. Depois de longo tempo longe do futebol profissional, o clube retornou em 2014 e disputou a Série C. Em 2016, foi campeão da C e subiu ano passado para a Série B, quando terminou em oitavo. Este ano, quer buscar uma vaga na elite. E o presidente Anelísio Machado, que trouxe o clube novamente para o profissional, acredita muito nisso.
Além do jogo entre Fluminense e Camboriú, a última rodada do turno tem as seguintes partidas, marcadas para domingo, 15h: Operário X Marcílio Dias, Juventus X Barra, Metropolitano X Blumenau e Barroso X Guarani.
CLASSIFICAÇÃO
1º Camboriú – 19 pontos
2º Fluminense – 18 pontos
3º Marcílio Dias – 13 pontos
4º Juventus, Barra e Barroso – 11 pontos
7º Metropolitano – 10 pontos
8º Blumenau – 7 pontos
9º Guarani – 5 pontos
10º Operário – 4 pontos
FÓRMULA
A competição poderá ter duas ou quatro fases na sua forma de disputa. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos. Na primeira hipótese, caso duas equipes distintas conquistem as duas primeiras fases, haverá semifinais e finais. Na segunda hipótese, caso a mesma equipe conquiste o turno e o returno será declarada campeã, e as equipes que obtiverem a 2ª e 3ª colocação no índice técnico, soma do turno e returno, se enfrentarão em confronto eliminatório para decisão do vice-campeão. Os dois primeiros colocados da Série B estarão na Série A em 2019.


 


Notícia enviada por: Paulo em 06/07/2018
A terceira rodada do returno do Catarinense SICOOB Série B 2018 teve quatro part...
Dos três clubes catarinenses que disputam o Campeonato Brasileiro da Série B, do...
Hoje é comemorado no Brasil o Dia Nacional do Futebol. A data foi estabelecida e...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858