Notícias

Returno começa com goleadas do Camboriú e do Marcílio

O campeão do turno do Catarinense SICOOB Série B 2018 começou muito bem o returno. Menos de quatro dias depois de conquistar o turno, o Camboriú mostrou aos concorrentes que está com sede de levar também o returno. Jogando em casa, goleou o Blumenau por 6 a 1, na maior goleada até agora na competição. Os gols do Camboriú foram marcados por Flavio Paulino (3), Paulinho, Paulo Vinicius e Gabriel Peres. Lindomar descontou para os visitantes.
A primeira rodada do returno teve outros quatro jogos: Barroso 1 x 2 Barra (gol de Brasão para o Barroso e Lima e Jessé para o Barra), Guarani 0 x 0 Juventus, Metropolitano 2 x 1 Operário (e Fluminense 0 x 3 Marcilio Dias (gols de Wilson Jr. (2) e Sabiá).
A segunda rodada do returno está marcada para o final de semana e terá os seguintes jogos: Juventus X Metropolitano, Operário X Barroso, Barra X Fluminense, Marcílio X Camboriú e Blumenau X Guarani.
CLASSIFICAÇÃO RETURNO
1º Camboriú, Marcílio Dias, Barra e Metropolitano – 3 pontos
5º Guarani e Juventus – 1 ponto
7º Barroso, Operário, Fluminense e Blumenau – 0 ponto
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º Camboriú – 23 pontos
2º Fluminense – 19 pontos
3º Barra e Marcílio Dias – 17 pontos
5º Metropolitano – 16 pontos
6º Juventus – 12 pontos
7º Barroso – 11 pontos
8º Guarani – 9 pontos
9º Blumenau – 7 pontos
10º Operário – 5 pontos
FÓRMULA
A competição poderá ter duas ou quatro fases na sua forma de disputa. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos. Na primeira hipótese, caso duas equipes distintas conquistem as duas primeiras fases, haverá semifinais e finais. Na segunda hipótese, caso a mesma equipe conquiste o turno e o returno será declarada campeã, e as equipes que obtiverem a 2ª e 3ª colocação no índice técnico, soma do turno e returno, se enfrentarão em confronto eliminatório para decisão do vice-campeão. Os dois primeiros colocados da Série B estarão na Série A em 2019.


Foto: Assessoria de Imprensa CFC


Notícia enviada por: Paulo em 11/07/2018
Dos quatro clubes catarinenses que disputam as Séries A e B do Brasileirão, o Av...
Num regulamento em que o saldo de gols não faz diferença, o Próspera foi quem se...
Chapecoense e Avaí conquistaram importantes resultados para Santa Catarina na di...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858