Notícias

Rodada confirma que Catarinense da Série B terá semifinais

Realizada integralmente nesta quarta-feira, a sétima rodada do returno do Catarinense SICOOB Série B 2018 garantiu que a competição terá semifinais. Com a combinação de resultados, o campeão do turno – o Camboriú – não tem mais condições de chegar na ponta do returno, o que lhe daria, além do título, o troféu antecipado de Campeão Catarinense da Série B. A conquista do título do returno ficou restrita a Marcílio Dias, Metropolitano e Fluminense, com vantagem para os dois primeiros. A rodada sacramentou também que eles serão os semifinalistas, pois não podem mais ser alcançados pelo quinto colocado na classificação geral: o Barra. O título do returno será decidido apenas na última rodada, pois Marcílio Dias e Metropolitano estão empatados em quase tudo e se enfrentam na próxima rodada. Mesmo que um vença, não será automaticamente o campeão.
Para dois clubes, Operário de Mafra e Guarani de Palhoça, as duas próximas rodadas serão de vida ou morte, pois os dois lutam para não cair e estão empatados com o mesmo número de pontos, em último lugar.
A sétima rodada do returno teve os seguintes resultados: Operário 1 X 0 Juventus, Barra 1 X 2 Metropolitano (foto), Blumenau 0 X 3 Fluminense, Camboriú 1 X 1 Guarani, e o clássico de Itajaí terminou Marcílio Dias 2 x 0 Almirante Barroso.
A oitava (e penúltima) rodada do returno será disputada no final de semana. Um jogo está programado para sábado à tarde (Fluminense X Guarani). Os demais confrontos serão no domingo, às 15h: Juventus X Camboriú, Barroso X Blumenau, Operário X Barra e o principal jogo da rodada, o confronto dos líderes do returno Metropolitano X Marcílio Dias, no Estádio do SESI.
CLASSIFICAÇÃO RETURNO
1º Marcílio Dias e Metropolitano – 16 pontos
3º Fluminense – 12 pontos
4º Blumenau e Camboriú – 10 pontos
6º Barroso – 9 pontos
7º Juventus, Operário e Barra – 7 pontos
10º Guarani – 4 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º Fluminense – 31 pontos
2º Marcílio Dias e Camboriú – 30 pontos
4º Metropolitano - 29 pontos
5º Barra – 21 pontos
6º Barroso – 20 pontos
7º Juventus – 18 pontos
8º Blumenau – 17 pontos
9º Operário e Guarani – 12 pontos
FÓRMULA
A competição terá quatro fases. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentam no sistema de pontos corridos. O Camboriú sagrou-se campeão do turno e garantiu vaga nas semifinais. O campeão do returno ficará com outra vaga. As outras duas pertencerão aos clubes que ficarem em 1º e 2º lugar na classificação geral, fora os campeões de turno e returno. Haverá duas semifinais, e os clubes que passarem para a final estarão na Série A em 2019.


Foto: Edemir Júnior / Esporte em Foco


Notícia enviada por: Paulo em 01/08/2018
Foi uma rodada para esquecer. Esse poderia ser o resumo da participação dos club...
Marcílio Dias e Metropolitano estão no Campeonato Catarinense da Série A em 2019...
Santa Catarina vai conhecer neste final de semana os dois clubes que integrarão ...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858