Notícias

Saiba como foram os catarinenses nas séries A, B e C do Brasileirão

A rodada desta semana do Campeonato Brasileiro da Série B foi a última do turno. Agora, começa a segunda parte da competição. Nenhum de nossos três representantes foi derrotado, mas apenas o Criciúma venceu. Os resultados acabaram tirando a dupla da Capital do G4, mas distanciaram ainda mais o Tigre do rebaixamento.
O Figueirense abriu a rodada no início da semana e empatou em 0 a 0 com o CRB, em casa. No sábado, o Avaí empatou com a Ponte Preta em 2 a 2, em Araraquara-SP, e o Criciúma foi buscar os três pontos bem longe de casa, no Maranhão, na vitória de 1 a 0 contra o Sampaio Corrêa (foto). Os catarinenses terminaram o turno nas seguintes posições: Figueirense 6º lugar, Avaí 7º e Criciúma,14º.
Pela Série A, a Chapecoense foi à Ilha do Retiro para enfrentar o Sport. Vencia a partida até os acréscimos do segundo tempo, mas cedeu o empate. Final: Sport 1 x 1 Chape. O ponto conquistado foi importante pois tirou o Verdão do Oeste da zona do rebaixamento.
E pela Série C, o Joinville conquistou a sua quarta vitória na competição, derrotando o Luverdense por 4 a 2. Mesmo assim, o resultado não mudou o quadro do clube, que está rebaixado para a Série D em 2019.


Foto: Elias Auê/Sampaio Corrêa


Notícia enviada por: Paulo em 05/08/2018
Foi uma rodada para esquecer. Esse poderia ser o resumo da participação dos club...
Marcílio Dias e Metropolitano estão no Campeonato Catarinense da Série A em 2019...
Santa Catarina vai conhecer neste final de semana os dois clubes que integrarão ...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858